por
DIANA MENDES
Saúde. Infarmed ordena retirada de cremes após um alerta a nível europeu
O Infarmed mandou ontem retirar do mercado duas loções para o corpo da marca italiana Perlier, porque são facilmente confundíveis com produtos alimentares e podem, por isso, pôr em risco a saúde pública. É o quinto alerta do ano associado a produtos de higiene e cosmética .
A "suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado nacional" surgem após um aviso do Sistema RAPEX informando da decisão de retirada do produto da Europa.
Em causa estão as loções corporais de baunilha e framboesa da Perlier (Moisturizing Body Milk Sugar Vanilla e Moisturizing Body Milk Raspberry) à venda em várias lojas, e perfumarias. Os comerciantes já foram informados da decisão pela "TudoBello Cosméticos, Lda", que coloca estes produtos no mercado.
A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) não tinha ontem dados sobre o número destes cremes à venda no País. Mas adverte os consu- midores a deixarem de usar as loções e a informarem o organismo sempre que os encontrem no mercado.
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
Centro de genética integrado no Centro Hospitalar do Porto
Transporte de mercadorias com descontos até 25%
E os nomeados são...
Adele regressa e é uma das favoritas
EU está a fazer "o que é preciso" para "restaurar confiança"
Comboio colide com autocarro de equipa turca
Idosos sobreendividados por ajudar filhos de meia-idade
1500 polícias desistem da farda em três anos
UE impõe condições para Grécia obter resgate
Passos diz que políticos portugueses não são bem pagos
"Somos portugueses, mas não somos baratinhos"
Reajustamento da ajuda não está em cima da mesa
Santana para Rosas: "Salazar é a sua tia!"
80 mil abortos 'por opção' desde 2007, 13 mil reincidentes
Gestores da TAP, RTP e CGD escapam a tetos salariais
Schulz justifica-se em português no Twitter
Se Passos não vem à AR "alguma coisa quer esconder"
Ajustamento do plano de ajuda financeira a Portugal é inevitável?
Feira do Livro
Guia Indispensável do Emprego
O número de leitores do DN aumentou 27%
Todas as Iniciativas DN