Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


cidades

Destino dos azulejos de Almada será a venda

por

LUÍSA BOTINAS  

Lisboa. A Polícia Municipal mantém-se à porta da moradia do Restelo de onde já desapareceu um painel inteiro de azulejos de Almada Negreiros. Trata-se de um Arlequim que figurava numa das varandas da fachada da vivenda. Helena Roseta vai pedir a classificação urgente da casa

Painel do Arlequim foi integralmente removido

Afinal não foi parcial mas totalmente removido um dos vários painéis da autoria de Almada Negreiros, que fazem parte integrante de uma moradia no Restelo, em Lisboa. Os técnicos de azulejaria temem que o painel seja rapidamente posto à venda.

Segundo uma das netas do artista plástico, o painel do "Arlequim" que decorava uma das paredes da varanda do primeiro andar foi totalmente retirado e desconhece-se para já o destino que quem o retirou do seu local original lhe deu.

Técnicos de azulejaria contactados pelo DN e que estiveram no Restelo temem que a remoção do painel não tenha sido feita com as devidas precauções. À vista desarmada, a partir da Rua de Alcolena, os especialistas concluiram que num outro painel, o da varanda do segundo andar, do qual já foram retirados azulejos, "há peças que apresentam fracturas".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
989Visualizações
3Impressões
0Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Especiais

Recuar
Avançar
PUBLICIDADE

Provedor do Leitor
Epaper
Feira do Livro


PATROCÍNIO
sondagem

Inquérito DN

Ajustamento do plano de ajuda financeira a Portugal é inevitável?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias