Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


artes

"O público português está ávido por ver cinema comercial"

por

DAVIDE PINHEIRO  

Filme. A apresentação de 'Second Life'

A ideia de Second Life "nasceu há um ano mas levou 40" a construir, disse o produtor Alexandre Valente na conferência de imprensa de apresentação do filme. A produção custou cerca de 1 milhão e 550 mil euros e tem estreia marcada para 29 de Janeiro. Valente garante que "vai ser o filme mais visto do ano". Nicolau Breyner, um dos actores do elenco, assume que "o público português está avido de ver cinema comercial", embora tenha acrescentado que esta opinião não invalida a existência de cinema de autor. "Possivelmente, até poderá ser o cinema comercial a subsidiar o de autor", completou. Pepê Rapazote não foi tão radical mas sempre disse que Portugal "é um mercado muito pequeno" em que é notório "um desequilíbrio entre cinema comercial e de massas". Second Life foi, portanto, trabalhado "para o público", já que nas palavras de Valente há que "pensar para quem estou a trabalhar".

Embora tenha recusado entrar numa competição de números com êxitos do cinema português como O Crime do Pedro Amaro, o produtor assumiu que este "é o primeiro de muitos sucessos", sem querer revelar quantos espectadores espera.

Algumas das cenas escaldantes são protagonizada por Liliana Santos e Sandra Cóias que sem abrir muito o jogo sempre disseram que "não houve constrangimentos". Cóias foi mais longe e declarou que foram "cenas de grande prazer".

Second Life tem como protagonista um produtor que comemora 40 anos de vida, interpretado pelo actor polaco Piotr Adamczyk. Por essa razão, o filme vai estrear-se na Polónia em Abril. Há também contactos para o levar a outros países.|


Patrocínio
 
1462Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Especiais

Recuar
Avançar
PUBLICIDADE

Provedor do Leitor
Epaper
Feira do Livro


PATROCÍNIO
sondagem

Inquérito DN

Ajustamento do plano de ajuda financeira a Portugal é inevitável?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias