Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


media

Juiz suspende 'Playboy' com Carol Castro

 

Brasil. Foto em que a actriz posa nua com um terço alvo de protestos

Um juiz de um tribunal do Rio de Janeiro ordenou a suspensão de novas edições da revista Playboy no Brasil que contém as polémicas fotos da actriz Carol Castro. O juiz Oswaldo Freixinho da 29.ª Vara Cível do Rio de Janeiro proibiu a Editora Abril, que publica a revista erótica no Brasil, de lançar novas edições para as bancas que contenham a fotografia em que Carol Castro aparece com um terço.

Esta decisão foi tomada depois da associação Instituto Juventude pela Vida, do Rio de Janeiro, e de um padre da região de Goiás, padre Llodi, terem intercedido uma acção nesse sentido. A acção judicial foi defendida em tribunal pela dupla de advogados brasileiros Renato Beneduzi e Ricardo Brajterman. Recorde-se que Brajterman também defendeu a causa da Federação Israelita Brasileira, que intercedeu para que um carro alegórico sobre o Holocausto não desfilasse no Sambódromo, durante os festejos do Carnaval.

Além da proibição de novas tiragens, a revista não pode também lançar edições comemorativas com as fotografias em causa. O juiz estende ainda a sua decisão para futuras edições, afirmando que a revista se deve abster de usar novos elementos religiosos na produção das suas sessões fotográficas. O advogado Ricardo Brajterman congratula-se com a decisão do tribunal, porque, afirma, vai no sentido de não "não ferir os sentimentos dos fiéis".

Contactada pelo siteGlobo Online, que avançou a notícia, a Editora Abril alegou não ter ainda "conhecimento da decisão do juiz", afirmando apenas que a próxima edição vai estar à venda a 9 de Setembro com a vencedora da oitava edição brasileira do reality show Big Brother. Assim, não se sabe se haverá ou não recurso desta decisão quando a revista for oficialmente notificada.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
831Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

O terceiro empate em quatro jornadas é sinal de crise no Sporting?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper