Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


media

Juiz suspende 'Playboy' com Carol Castro

 

Brasil. Foto em que a actriz posa nua com um terço alvo de protestos

Um juiz de um tribunal do Rio de Janeiro ordenou a suspensão de novas edições da revista Playboy no Brasil que contém as polémicas fotos da actriz Carol Castro. O juiz Oswaldo Freixinho da 29.ª Vara Cível do Rio de Janeiro proibiu a Editora Abril, que publica a revista erótica no Brasil, de lançar novas edições para as bancas que contenham a fotografia em que Carol Castro aparece com um terço.

Esta decisão foi tomada depois da associação Instituto Juventude pela Vida, do Rio de Janeiro, e de um padre da região de Goiás, padre Llodi, terem intercedido uma acção nesse sentido. A acção judicial foi defendida em tribunal pela dupla de advogados brasileiros Renato Beneduzi e Ricardo Brajterman. Recorde-se que Brajterman também defendeu a causa da Federação Israelita Brasileira, que intercedeu para que um carro alegórico sobre o Holocausto não desfilasse no Sambódromo, durante os festejos do Carnaval.

Além da proibição de novas tiragens, a revista não pode também lançar edições comemorativas com as fotografias em causa. O juiz estende ainda a sua decisão para futuras edições, afirmando que a revista se deve abster de usar novos elementos religiosos na produção das suas sessões fotográficas. O advogado Ricardo Brajterman congratula-se com a decisão do tribunal, porque, afirma, vai no sentido de não "não ferir os sentimentos dos fiéis".

Contactada pelo siteGlobo Online, que avançou a notícia, a Editora Abril alegou não ter ainda "conhecimento da decisão do juiz", afirmando apenas que a próxima edição vai estar à venda a 9 de Setembro com a vencedora da oitava edição brasileira do reality show Big Brother. Assim, não se sabe se haverá ou não recurso desta decisão quando a revista for oficialmente notificada.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
855Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
TSF Superbrand - DN destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Treinador Marco Silva deve sair do Sporting?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper