Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Arábia saudita

Expulsos do país por serem "demasiado atraentes"

por Luís Manuel Cabral  

Cerimónia de abertura do Jenadrivah Heritage & Cultural Festival, em Riade, na Arábia Saudita
Cerimónia de abertura do Jenadrivah Heritage & Cultural Festival, em Riade, na Arábia Saudita Fotografia © Jamal Saidi - Reuters

As autoridades religiosas da Arábia Saudita expulsaram do país três delegados da United Arab Emirates que se encontravam num festival em Riade por serem considerados "demasiado atraentes".

Três homens foram expulsos domingo passado da Arábia Saudita por serem considerados "demasiado atraentes" pelas autoridades religiosas do país, preocupadas com a possibilidade das mulheres sauditas poderem sentir-se atraídas por eles.

Segundo avança o jornal norte-americano "New York Post", que cita o jornal árabe "Elaph", os três homens estavam sentados nos lugares reservados aos delegados da United Arab Emirates, durante o Jenadrivah Heritage & Cultural Festival, que se realizou este domingo em Riade, e nada parecia errado com eles. No entanto a Mutaween, polícia religiosa do país, assim que reparou neles decidiu mandá-los retirar imediatamente do local.

Segundo explica o "New York Post", "um responsável pelo festival confirmou que os três homens da Emirates foram expulsos por serem considerados "demasiado atraentes", pelo que a organização temeu que as visitantes muçulmanas do festival se pudessem apaixonar por eles".

Após terem sido expulsos pelas autoridades sauditas, os três homens, de nacionalidade não revelada, foram imediatamente expulsos do país. A Arábia Saudita é um país muçulmano extremamente conservador e proibe que as mulheres muçulmanas se relacionem com homens que não sejam seus parentes.


Patrocínio
 
15755Visualizações
5Impressões
73Comentários
5Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que Ricardo Salgado vai ter um julgamento justo?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper