Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Entre 2011 e 2020

140 milhões de mulheres adolescentes casam

por Lusa, texto publicado por Isaltina Padrão  

Mais de 140 milhões de mulheres adolescentes vão casar entre 2011 e 2020, revela um estudo hoje divulgado pelo Fundo Populacional das Nações Unidas (UNPFA).

Caso se mantenha a atual tendência, 14,2 milhões de mulheres adolescentes vão casar-se anualmente, uma média de 39.000 casamentos por dia. A organização calcula ainda que das 140 milhões de raparigas que vão casar antes de atingiram os 18 anos, 50 milhões terão idade inferior a 15 anos.

Apesar dos danos físicos e da persistente discriminação face às adolescentes, refere-se que têm sido registados poucos progressos para terminar com a prática destes casamentos. E o problema tende a aumentar, com o aumento da população jovem nos países em desenvolvimento.

"O casamento de crianças é uma violação dos direitos humanos e impede às crianças o acesso à educação, saúde e perspetivas a longo prazo", refere Babatunde Osotimehin, diretor executivo da UNFPA.

"Uma criança que se casa é uma criança que não pode preencher os seus potenciais. Pelo facto de muitos pais e comunidades pretenderem o melhor para as suas filhas, devemos trabalhar em conjunto para terminar com os casamentos de menores", sublinha.

As raparigas que se casam muito jovens também ficam mais vulneráveis à violência do parceiro ou a abusos sexuais, em comparação com as que contraem matrimónio mais tarde.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1152Visualizações
0Impressões
4Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Artur tem condições para voltar a ser titular do Benfica?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper