Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


França

Titan diz que franceses só trabalham três horas

por France Press  

O diretor executivo da empresa norte-americana enviou uma carta ao governo francês a criticar os trabalhadores de uma fábrica da Goodyear, que vai encerrar, afirmando que os franceses só trabalham três horas por dia.

O diretor executivo da empresa norte-americana Titan International, que que recusou reabrir uma fábrica de pneus Goodyear no norte de França, gozou com os trabalhadores franceses que "não trabalham mais que três horas por dia", numa carta enviada ao governo francês.

"Visitei a fábrica várias vezes. Os salários franceses são dos mais elevados mas eles não trabalham mais que três horas. Têm uma hora para intervalo de almoço, passam três horas na conversa e outras três a trabalhar", escreveu Maurice M. Taylor ao ministro da Recuperação Produtiva Arnaud Montebourg, na carta que foi publicada pelo jornal Les Echos.

"Eu disse isto na cara dos sindicalistas franceses e eles responderam-me que em França é assim!", adiantou o presidente da Titan.

Essa carta foi uma resposta ao ministro francês que exigiu o retomar das negociações com os trabalhadores da fábrica para evitar o seu encerramento.

"Você pensa que nós somos assim tão estúpidos?", respondeu Taylor, adiantando que "a Titan vai contratar um fabricante de pneus chinês ou indiano, pagar menos de um euro de salários e fornecer todos os pneus que a França necessita", continuou, "o agricultor francês quer pneus baratos e não se importa se eles vêm da China ou da Índia", disse.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
12780Visualizações
16Impressões
244Comentários
16Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Governo devia fiscalizar empresas que contratam enfermeiros abaixo da tabela?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper