Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Estados Unidos

Obama diz ter chegado a hora de agir contra as armas

por Lusa  

Obama diz ter chegado a hora de agir contra as armas
Fotografia © Reuters

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reiterou hoje o seu compromisso de colocar em marcha medidas de "sentido único" para reduzir a violência com armas e pediu ao Congresso que tome medidas sobre o tema.

No seu discurso semanal dos sábados, Barack Obama, que aprovou esta semana 23 decretos para endurecer o controle das armas, afirmou que "chegou o momento de tomar medidas para combater a violência com armas".

O Presidente dos Estados Unidos instou o Congresso a aprovar legislação no sentido de fazer um controle de antecedentes criminais a quem compre uma arma, restabelecer a proibição de armas de assalto e limitar os carregadores de munição de alta capacidade.

Nesse sentido, assinalou que as espingardas de assalto, combinadas com carregadores de alto débito, têm como "único" propósito disparar a maior quantidade de balas o mais rápido possível e que, portanto, essas armas "não podem ter lugar" nas comunidades norte-americanas.

Obama assegurou que se forem aprovadas estas medidas, pode ser respeitada a lei que reconhece o direito dos norte-americanos a posse de armas e ao mesmo tempo será possível contribuir para que "os poucos irresponsáveis causem danos massivos".

As propostas apresentadas esta semana surgiram como resultado das consultas do vice-Presidente, Joe Biden, e os seus grupos de trabalho, incluindo pais, agentes da lei, desportistas, líderes religiosos e profissionais em saúde mental.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2111Visualizações
1 Impressão
2Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda que professores sejam avaliados através de uma prova?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper