por Texto da Agência Lusa, publicado por Patrícia Viegas
O principal chefe militar dos EUA, o general Martin Dempsey, criticou hoje os ex-militares e agentes da CIA que atacaram o Presidente Barack Obama, argumentando que têm o dever de ficar fora da luta política, noticia a AFP.
Dempsey exprimiu a sua desaprovação em relação a um grupo de ex-militares e ex-agentes da CIA, que acusaram Obama de ter divulgado detalhes sensíveis para a segurança nacional para ajudar a sua campanha de reeleição em novembro.
Interrogado se o criticismo do grupo era válido ou inútil, Dempsey, que preside o Estado-Maior conjunto das várias armas, respondeu que não comentaria a substância das suas alegações.
Os militares têm uma responsabilidade única que exige neutralidade política, afirmou Dempsey, que falava aos jornalistas a bordo do avião que o leva de volta aos Estados unidos, depois das suas deslocações ao Afeganistão e Iraque.
"Uma das coisas que nos marca enquanto profissionais em democracia, na nossa forma de democracia, a mais importante, é a de permanecermos apolíticos", insistiu, estimando que "é assim que se mantém a ligação e confiança com o povo americano".
Os ex-membros do grupo de operações especiais da marinha, designado SEAL, e outros agentes retirados do ativo criticaram Obama, dizem que não são uma organização partidária, mas que têm preocupações genuínas com fugas de informação comprometedoras da segurança nacional.
Detido homem por alegadas ameaças contra Obama
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Dinamarca conquista Festival Eurovisão da Canção
O turismo do mar passa pela ciência e inovação
Hospitais terão equipas a ganhar mais para reduzir espera
Automobilista morre em queda de falésia no Algarve
"Tenho bastante apreço pelo trabalho de Santos Pereira"
Política paquistanesa assassinada em Carachi
Novo partido alemão admite saída de Portugal do euro
Jesualdo confirma que já decidiu o seu futuro
O vídeo que motiva o Paços de Ferreira
Homem que se tornou vedeta na Net acusado de homicídio
Com Izmailov e sem Atsu para o ataque ao título
Naval parou jogo frente ao FC Porto B por protesto
Seguro diz que Governo nem para cair é competente
CGTP-IN recusa negociar corte de 4%
Marques Mendes culpa banqueiros pela crise
Seguro acusa Governo de lançar medo entre portugueses
Número de desempregados licenciados aumentou 32,1%
Manuel Clemente toma posse dia 7 de julho
Quem acredita que vai ser campeão nacional de futebol?
Movimento Híper Saudável
Um estudo de proporções oceânicas no seu jornal
Mas antes, é preciso escolher o Professor do Mês.
Todas as Iniciativas DN