Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


EUA

Atriz de "Mentalista" apresenta queixa por assédio

por Luís Manuel Cabral  

Shanelle Howard apresentou queixa contra a produtora, Warner Bros., um dos seus empregados e a agência que se encarrega dos castings dos atores, a GEP Cencast.

Uma das atrizes secundárias que fazem parte do elenco da série televisiva "O Mentalista", Shanelle Howard, apresentou uma queixa contra um dos empregados da produtora Warner Bros. TV por assédio sexual. Na queixa, a atriz reclama que desde que alertou para o sucedido o seu trabalho foi diminuindo aos poucos até ser despedida.

Segundo o "Hollywood Reporter", a atriz da série policial da CBS, apresentou queixa na passada sexta-feira, no tribunal superior de Los Angeles, contra a produtora, um dos seus empregados, Lonnie Moore, e a agência que se encarrega dos castings dos atores, a GEP Cencast.

Shanelle Howard alega que foi exposta a "uma série de insinuações sexuais e conduta imprópria por parte de um dos empregados da produtora", Loonie Moore, enquanto trabalhava na série. Segundo a atriz, Moore dirigia-lhe comentários do tipo: "Sou casado, mas isso não significa que não possamos passar juntos bons momentos","usas fio-dental ou não trazes nada vestido hoje?" ou "é só sexo, não sejas tão antiguada". A atriz também afirma na sua queixa que sofreu de abusos físicos, dizendo que "às vezes ele apanhava-me desprevenida e apalpava-me".

Após a presentar queixa, a atriz viu o seu horário de trabalho reduzido de cinco dias por semana para apenas dois, e em novembro reuniu-se com a administração da Warner Bros. e com o seu advogado. Durante a reunião ficou a saber que o acusado tinha sido investigado mas que o caso foi arquivado por falta de provas. No final de abril, Howard deixou de receber telefonemas a chamá-la para trabalhar na série e a sua agência não lhe ofereceu mais nenhum emprego.

Na queixa de Howard, é alegada discriminação, assédio sexual e falhanço da produtora em tomar medidas que resolvessem a situação. A Warner Bros. nega-se a fazer qualquer declaração sobre o assunto.


Patrocínio
 
7607Visualizações
1 Impressão
12Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda que professores sejam avaliados através de uma prova?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper