Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Coreias

Seul e Washington iniciaram manobras conjuntas

por Texto da Agência Lusa, publicado por Patrícia Viegas  

Os Exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as suas manobras militares conjuntas anuais para melhorar a defesa coordenada face à Coreia do Norte, que criticou o exercício que considera ser um "teste de guerra".

Mais de 20 mil soldados norte-americanos e cerca de 56 mil soldados sul-coreanos participam nas manobras designadas "Ulchi Freedom Guardian", informou o Comando das Forças Conjuntas (CFC) em comunicado.

As manobras, que passam por simulações de guerra real assistidas por computador, pretendem reforçar a capacidade de resposta dos dois Exércitos e contarão com a simulação da neutralização de armas de destruição maciça norte-coreanas.

"A 'Ulchi Freedom Guardian' é um exercício chave para fortalecer a preparação das Forças da Coreia do Sul e dos Estados Unidos", salienta o comandante das CFC, James D. Thurman, citado em comunicado, ao realçar que as manobras são baseadas em "cenários realistas".

Observadores das Nações Unidas vão supervisionar as manobras para garantir que estas não violam o acordo de armistício que pôs fim à Guerra da Coreia (1950-53).

A agência oficial norte-coreana KCNA informou no domingo que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, atribuiu o título de herói nacional ao destacamento militar que, em novembro de 2010, lançou um ataque contra a ilha sul-coreana de Yeonpyeong, que causou a morte a dois civis e a dois soldados sul-coreanos.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1412Visualizações
1 Impressão
2Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Pensa que Jorge Jesus devia entrar na lista para o prémio de Melhor Treinador do Mundo?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper