Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Ministro das Finanças

Grécia deve ficar no euro para evitar pobreza inédita

por Helena Tecedeiro com AFP  

A Grécia deve "permanecer na zona euro" se quer evitar mergulhar numa pobreza inédita, afirmou hoje o ministro das Finanças grego, Yannis Stournaras, antes de uma semana de encontros cruciais entre o primeiro-ministro Antonis Samaras e responsáveis da União Europeia.

"Temos de sobreviver e continuar na zona euro, porque é a única escolha que nos pode proteger de uma pobreza que ainda nunca vivemos", declarou Stournaras ao jornal grego "Vima tis Kyriakis".

"Temos o Estado providência mais caro da zona euro, não podemos mantê-lo à custa de empréstimos", acrescentou o governante.

A troika dos credores da Grécia - União Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu - deve retomar em setembro a vigilância aos bancos gregos. Segundo as condições ditadas pela troika, a próxima fatia do empréstimo à Grécia está dependente desta auditoria.


Patrocínio
 
2915Visualizações
0Impressões
60Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




PUBLICIDADE

Especiais

Recuar
Avançar
Observatório Económico DN
DNMar 2013
Provedor do Leitor
Leia aqui o blogue do Provedor do Leitor
Epaper
Dia da Criança - Descontocasião
Feira do DVD
Vamos premiar os bons professores
Biblioteca digital DN
MKT - Clube de Vinhos


PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

O FC Porto é um justo campeão?

SIM
NÃO
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias