Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Espanha

Carromero ficou sem carta de condução

por Leonor Mateus Ferreira, editada por Helena Tecedeiro  

Carromero ficou sem carta de condução

Ángel Carromero perdeu a sua carta de condução devido à quantidade de multas que tinha, segundo noticiou ontem o Boletín Oficial de la Comunidad de Madrid. O dirigente das Novas Gerações do PP de Madrid encontra-se detido em Cuba a aguardar julgamento por duplo homicídio, no seguimento do acidente que matou Oswaldo Payá e Harold Cepero.

Desde março de 2011, Carromero tinha acumulado 45 multas de trânsito. No momento do acidente a 22 de julho, a carta de condução do jovem político não tinha pontos devido às infrações cometidas, o que o impedia de conduzir. Ontem o seu nome apareceu entre a lista de condutores com carta anulada, com efeito imediato.

A Direção Geral de Viação espanhola deu 10 dias a todos os condutores que constavam na lista para contestar a decisão. Devido a todas as multas acumuladas Carromero tinha já pago 3 700 euros e devia ter participado num curso de consciencialização e reeducação, de 24 horas e ter-se submetido a um novo exame de condução.

A 18 de maio o Diário Oficial da Comunidade de Madrid tinha já publicado um texto com o recorde de perda de vigência para conduzir de um grande número de pessoas. Lista na qual se incluía Angél Carromero. Esse foi o primeiro aviso para os condutores regularizarem a situação e não perderem as suas cartas de condução.

O político incorre numa pena de prisão que pode ir até 15 anos, entre Cuba e Espanha. Carromero conduzia o carro que se despistou contra uma árvora e matou os opositores cubanos. Jens Aron Modig, líder da juventude dos democratas-cristãos suecos, também estava no carro e já regresso ao seu país, a Suécia.


Patrocínio
 
1487Visualizações
0Impressões
1 Comentário
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Coleção DN 150 anos - DN Destaque
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN (Remodelação) (25-26Nov))



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

A Justiça está a ser muito demorada na aplicação da medida de coação a José Sócrates?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper