Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Bobak Ferdowsi (com vídeo)

Missão do 'Curiosity' em Marte criou estrela na Terra

por Ana Meireles  

Bobak trabalha há nove anos neste projeto.

Bobak trabalha há nove anos neste projeto. Fotografia © REUTERS/Brian van der Brug/Pool

Enquanto o 'Curiosity' estava a fazer história no espaço, na Terra nascia uma estrela. Chama-se Bobak Ferdowsi, é diretor de voo desta missão da NASA, e tornou-se um fenómeno na internet devido ao seu extravagante penteado e aos seus tweets.

A moicana avermelhada e salpicada de estrelas de Bobak prendeu a atenção de quem acompanhou em direito a chegada a Marte do 'Curiosity", um penteado estranho para quem ocupa um cargo de tanta responsabilidade e que destoa de todos os elementos da NASA. Mas os seus colegas já estão habituados à sua irreverência, afinal muda de penteado a cada missão, conforme contou aos jornalistas. "A moicana, maior ou mais pequena, mantém-se. Mas até fui bastante subtil desta vez. As estrelas foram uma espécie de tributo, a equipa votou para este penteado", revelou Bobak a uma rádio de Seattle.

Depois das suas fotografias serem reveladas na comunicação social, este especialista da NASA ganhou milhares de novos seguidores na sua conta do Tweeter - neste momento tem mais de 36 mil, um número bem longe dos 200 que tinha antes. "Não estava à espera de acordar e ver a minha imagem espalhada pela internet", disse à mesma rádio.

Outro dos motivos que levou ao nascer deste fenómeno foi o facto de Bobak se mostrar sorridente durante a missão, ao contrário das faces tensas do resto da equipa, e ter tweetado o tempo todo. "A NASA precisa de mais homens de moicana", é uma conta na criada na altura no Tumblr, em homenagem a Ferdowsi.

"Internet ganhaste este 'round'. Voltarei mais tarde, mas muito obrigado. Agora vou celebrar com os meus amigos e equipa", tweetou Bobak no final da missão.


Patrocínio
 
8321Visualizações
3Impressões
14Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




PUBLICIDADE

Especiais

Recuar
Avançar
Observatório Económico DN
DNMar 2013
Provedor do Leitor
Leia aqui o blogue do Provedor do Leitor
Epaper
Dia da Criança - Descontocasião
Feira do DVD
Vamos premiar os bons professores
Biblioteca digital DN
MKT - Clube de Vinhos


PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

O FC Porto é um justo campeão?

SIM
NÃO
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias