Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Crise

Grécia deverá anunciar em agosto mais medidas austeras

por Lusa, texto publicado por Isaltina Padrão  

O governo grego deverá anunciar em agosto novas medidas de austeridade que permitirão reduzir a despesa em 11,5 milhões de euros, o montante exigido pelos credores internacionais, disse hoje o ministro porta-voz Simos Kedikoglu, citado pela imprensa grega.

O governante escusou-se a adiantar a data do anúncio das novas medidas, mas o jornal Ethnos avançou esta manhã que o novo pacote deverá ser aprovado pelos três partidos da coligação antes de 08 de agosto.

"Estamos a seguir o único caminho que permitirá a permanência da Grécia na Europa e tentaremos fazê-lo com os menores sacrifícios possíveis", disse Kedikoglu ao canal de televisão Skai.

O ministro porta-voz reconheceu que estes novos cortes serão "pesados e duros", mas sublinhou a sua necessidade para que "a Grécia recupere a credibilidade e não retroceda décadas".

O primeiro-ministro conservador, Samarás, e os restantes partidos da coligação não conseguiram na segunda-feira chegar a acordo sobre as novas medidas de austeridade.

Segundo fontes citadas pelo jornal Kathimerini, os partidos mais pequenos da coligação propuseram a Samarás dividir os cortes em duas tranches, uma de redução de despesa no montante de 6.000 milhões de euros para 2013, com medidas de austeridade aprovadas no imediato, e outra com os restantes 5,5 mil milhões de euros para inscrever apenas no orçamento de 2014 e cujas medidas ficariam dependentes do andamento da economia.


Patrocínio
 
1015Visualizações
1 Impressão
8Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 



PUB

NOTÍCIAS Mais VISTAS
Conferencias Na Caixa 15 - DN destaque

Continente UVA D'OURO 2015 DN 300x100
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque
Btn EdMultimedia - Geral



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Quem vai ganhar o referendo na Grécia?

Não - Oxi
Sim - Nai
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper