Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Abaixo de Twitter, Pinterest e Google+

Facebook cai nos níveis de satisfação dos utilizadores

por Leonor Mateus Ferreira, editado por Ricardo Simões Ferreira  

Facebook cai nos níveis de satisfação dos utilizadores

O Facebook teve apenas 61% de satisfação entre os utilizadores, segundo um estudo divulgado, ontem, do American Customer Satisfaction Index (ACSI). A rede social sofreu uma descida de 8 pontos percentuais desde 2011 e é a quarta empresa com valor mais baixo de entre as 230, e mais baixa de entre as sete redes sociais.

O Twitter e o Linkedin não se saíram muito bem, tendo conquistado apenas 64 e 63% respetivamente. O Pinterest recebeu uma pontuação de 69% e o Youtube obteve 73% de satisfação dos seus utilizadores. Surpreendentemente, o Google+ venceu a corrida, empatado com a Wikipédia, com 78%. No entanto, a Wikipédia é classificada como site de media social.

Larry Freed, CEO da empresa de análise ForeSee, que em parecia com o ACSI divulgaram o estudo, afirmou que site noticioso Huffington Post, que vê três grandes razões para o descontentamento dos utilizadores do Facebook: descuidos com privacidade, mudança frequente do site, e a quantidade de anúncios.

"Nós preocupamo-nos profundamente com a experiência que os utilizadores têm do facebook e é por isso que estamos tão focados na construção e melhoria dos produtos que oferecemos", afirmou um porta voz do Facebook ao Huffington Post. "Dar às pessoas os meios para interagirem com outras que querem, onde querem e como querem é a forma mais significativa que temos de fortalecer a nossa relação com os utilizadores", acrescentou.

Freed frisou, no entanto, que muitas pessoas continuam a ter conta ativa no Facebook porque é uma boa forma de se encontrarem com os amigos. "É verdade que as únicas pessoas que o [Google+] usam estão mais satisfeitas mas o Facebook tem um público mais amplo", afirmou.


Patrocínio
 
1645Visualizações
0Impressões
2Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
EntrepostoCRP SemanaCliente - DN 300x100
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

O PS devia dizer já como reestruturar a dívida?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper