Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Atualizada

Trinta mortos em acidente de comboio na África do Sul

por Lina Santos com agências  

Pelo menos 30 pessoas morreram hoje num acidente de comboio no nordeste da África do Sul, após a colisão com um camião, segundo as autoridades do país.

Podemos confirmar que mais de 30 pessoas morreram e muitas outras recebem ainda cuidados", avançou Thulani Sibuyi, responsável dos serviços de segurança da província de Mpumalanga à cadeia de informação e-news, citado pelo AFP, um número corrigido mais tarde para 19 pelo jornal sul-africano "Mail&Guardian".

De acordo com outro diário sul-africano, "Post", o camião transportava trabalhadores agrícolas e colidiu com o comboio numa passagem de nível próximo de Hectorspruit. Os operários, segundo o "Mail&Guardian", seguiam num contentor semelhante aos que são usados em navios.

A colisão com o comboio de mercadorias aconteceu cerca das 07.00 (08.00 em Lisboa) e as causas estão sob investigação. Thulani Sibuyi adiantou, no entanto, que tudo indicava que o camião tinha avançado pela passagem de nível sem olhar bem tendo sido atingido pelo comboio que o atirou para um ou dois quilómetros de distância.

O maquinista não ficou ferido e a máquina não descarrilou, avançou Sandile Simelane, porta-voz da Transnet Freight Rail.

No local do acidente encontram-se paramédicos, ambulâncias e um helicóptero. Os feridos estão a ser transportados para hospitais da região de Mpumalanga.


Patrocínio
 
2589Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 


PUB

NOTÍCIAS Mais VISTAS

Continente UVA D'OURO 2015 DN 300x100
Btn EdMultimedia - Geral



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Cabeças de lista às legislativas deveriam ser naturais do distrito pelo qual concorrem?

Sim
Não

Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper