Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Venda de adolescentes para prostituição

Homem condenado no Nepal a 170 anos de prisão

por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral  

Um tribunal nepalês condenou um homem a uma pena de prisão recorde de 170 anos por ter vendido adolescentes a redes de prostituição na Índia, informou hoje fonte judicial.

Bajir Singh Tamang, de 37 anos, foi declarado culpado de ter recrutado adolescentes que viviam em áreas rurais prometendo-lhes uma vida melhor como empregadas domésticas no Médio Oriente e na Índia, antes de as vender a proprietários de bordéis na Índia.

Seis vítimas menores de 16 anos, salvas da prostituição por grupos de defesa dos direitos humanos em 2007 e 2009, apresentaram queixa contra Tamang, indicou à agência France Presse o procurador da República do distrito de Sindhupalchok, no centro do país, Krishna Jung Shah.

"Foi condenado por ter recrutado raparigas, tê-las vendido a bordéis indianos e por ter gerido uma rede de prostituição", declarou Shah.

A sentença, a mais longa em 62 anos de história judiciária do país, explica-se pela introdução de novas leis há cinco anos para alargar a duração da pena em casos de tráfico de seres humanos.

Segundo organizações não governamentais locais, 20.000 raparigas e mulheres nepalesas são apanhadas anualmente por redes de prostituição para trabalharem na indústria do sexo na Índia.


Patrocínio
 
1211Visualizações
1 Impressão
3Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Como é que PSD e CDS devem concorrer às próximas legislativas?

Coligados
Separados
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper