por Elisabete Silva
Segurar um Mini apenas com a cabeça, fazer os 100 metros barreiras com barbatanas ou lançar leite pelos olhos... Estes são apenas alguns exemplos dos desportos alternativos que o Guinness quis imortalizar.
Os responsáveis pelo novo livro de recordes não hesitam em chamar aos recordistas atletas e até de campeões. Não irão aos Jogos Olímpicos, Mundiais ou Europeus, mas o Guinness World Records escolheu as proezas "desportivas" que bateram recordes e apesar de umas serem mais estranhas que outras, todas mereceram destaque na nova edição disponível para iPad, Nook, Kobo e Kindle.
"É tudo muito bom quando se é um atleta profissional, mas e os lançadores de ervilhas ou os lutadores de dedos? Quem é que dá o credito que merecem a estes heróis do desporto? Felizmente, o Guinness World Records", salientou Craig Glenday, editor chefe da edição, citado pelo site oficial da publicação.
São 370 recordes, alguns já perduram há bastante tempo. É o caso do britânico que em 1999 estabeleceu a marca para o carro (um Mini) mais pesado seguro pela cabeça. Mais recente, no ano passado, Darren Taylor saltou de uma altura de 11,20 para uma piscina com a profundidade de 30 centímetros. "Sim, dói! Mas a dor dura um minuto, enquanto a glória dura para sempre", disse o norte-americano.
Ainda há o japonês que percorreu 100 metros com os pés e as mãos no chão em 18.58 segundos (apenas mais nove segundos que o recorde mundial de Usain Bolt... que o fez "só" com as duas pernas). Numa nota mais insólita temos o homem que mais eletrodomésticos atirou num minuto, o que atirou leite pelos olhos, ou a mulher que correu os 100 metros barreiras utilizando barbatanas em vez de ténis.
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Málaga readmitido nas competições europeias
Emigrantes doam 30 cadeiras de rodas a instituição
Distúrbios no arredores de Estocolmo há três dias seguidos
Canoagem chocada com corte cego no alto rendimento
Tony Parker ameaçado de morte
Lucro da RTP impede despedimento coletivo, diz comissão
Horário de 40 horas na função pública avança este ano
Presidente do TC rebateu críticas de Passos Coelho
Surpresa que pulverizou falta de coragem para casar
O avião que vigia os incêndios florestais
Iniciado abate de cerca de 10 mil cavalos selvagens
Um retrato íntimo de Liberace, por Steven Soderbergh
"Eleições seriam mais problema do que solução"
Homem que se suicidou era contra casamento gay
Taxa sobre pensionistas "só em último recurso"
Se negociasse com a 'troika' "no mínimo, gritava"
"Mourinho foi uma praga para o futebol espanhol"
Acredita que Vítor Pereira vai continuar a ser o treinador do FC Porto na próxima temporada?
Movimento Híper Saudável
Um estudo de proporções oceânicas no seu jornal
Mas antes, é preciso escolher o Professor do Mês.
Todas as Iniciativas DN