Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Novo livro do Guinness

Os recordes dos desportos 'alternativos'

por Elisabete Silva  

Imagem do site do Guinness World Records
Imagem do site do Guinness World Records

Segurar um Mini apenas com a cabeça, fazer os 100 metros barreiras com barbatanas ou lançar leite pelos olhos... Estes são apenas alguns exemplos dos desportos alternativos que o Guinness quis imortalizar.

Os responsáveis pelo novo livro de recordes não hesitam em chamar aos recordistas atletas e até de campeões. Não irão aos Jogos Olímpicos, Mundiais ou Europeus, mas o Guinness World Records escolheu as proezas "desportivas" que bateram recordes e apesar de umas serem mais estranhas que outras, todas mereceram destaque na nova edição disponível para iPad, Nook, Kobo e Kindle.

"É tudo muito bom quando se é um atleta profissional, mas e os lançadores de ervilhas ou os lutadores de dedos? Quem é que dá o credito que merecem a estes heróis do desporto? Felizmente, o Guinness World Records", salientou Craig Glenday, editor chefe da edição, citado pelo site oficial da publicação.

São 370 recordes, alguns já perduram há bastante tempo. É o caso do britânico que em 1999 estabeleceu a marca para o carro (um Mini) mais pesado seguro pela cabeça. Mais recente, no ano passado, Darren Taylor saltou de uma altura de 11,20 para uma piscina com a profundidade de 30 centímetros. "Sim, dói! Mas a dor dura um minuto, enquanto a glória dura para sempre", disse o norte-americano.

Ainda há o japonês que percorreu 100 metros com os pés e as mãos no chão em 18.58 segundos (apenas mais nove segundos que o recorde mundial de Usain Bolt... que o fez "só" com as duas pernas). Numa nota mais insólita temos o homem que mais eletrodomésticos atirou num minuto, o que atirou leite pelos olhos, ou a mulher que correu os 100 metros barreiras utilizando barbatanas em vez de ténis.


Patrocínio
 
3997Visualizações
1 Impressão
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
Amazing Romance in Thailand - DN Destaque (Participação)
25 Abril Concurso de Fotografia
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Considera que a canonização do papa João Paulo II está a ser feita cedo demais?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper