Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Espanha

Cidade de Valência rodeada pelas chamas

por DN.pt e Lusa  

Cidade de Valência rodeada pelas chamas
Fotografia © Heino Kalis-Reuters

Três dezenas de meios aéreos e mais de dois mil efetivos terrestres trabalham em conjunto para que não alastrem os incêndios que lavram em torno de Valência e evitar que chegue ao Parque Natural da Serra Calderona, um dos pulmões verdes da região.

De acordo com a agência de notícias espanhola EFE, a estratégia de extinção do incêndio está centrada em três pontos, desde a criação de uma zona de proteção para que o fogo não entre na Serra Calderona, passando por combater o incêndio com meios aéreos e terrestres na localidade de Higueruelas e evitar que as chamas se dirijam para as povoações de Llíria e Casinos.

Capital da comunidade valenciana, Valência amanheceu com vários fogos ativos nos seus arredores e sob um núvem de fumo e forte cheiro a queimado. Os ventos que estão a favorecer a propagação dos fogos espalhavam sobre a cidade uma chuva de cinza.

No que diz respeito à evacuação dos habitantes das povoações afetadas, a informação que a EFE está a divulgar é de que o entendimento das autoridades é que é preferível "pecar por excesso" e avançar já para a retirada de pessoas nas localidades de Teresa, Sacañet, Canales, Gátova, Marines Viejo, na urbanização El Real de Marines, para além de Oset, Artaj e Pardanchinos.

Entretanto, a Cruz Vermelha Espanhola aumentou para 900 o número de camas disponíveis nos quatro albergues, na sequência da evolução dos incêndios.

De acordo com um comunicado da organização, até sábado à noite, a Cruz Vermelha disponibilizou 525 camas distribuídas pelos albergues de Turís, Villar del Arzobispo, Marines e Altura para os habitantes desalojados e para os elementos da Unidade Militar de Emergências.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1861Visualizações
0Impressões
1 Comentário
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
EntrepostoCRP SemanaCliente - DN 300x100
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

O PS devia dizer já como reestruturar a dívida?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper