Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Espanha

Cidade de Valência rodeada pelas chamas

por DN.pt e Lusa  

Cidade de Valência rodeada pelas chamas
Fotografia © Heino Kalis-Reuters

Três dezenas de meios aéreos e mais de dois mil efetivos terrestres trabalham em conjunto para que não alastrem os incêndios que lavram em torno de Valência e evitar que chegue ao Parque Natural da Serra Calderona, um dos pulmões verdes da região.

De acordo com a agência de notícias espanhola EFE, a estratégia de extinção do incêndio está centrada em três pontos, desde a criação de uma zona de proteção para que o fogo não entre na Serra Calderona, passando por combater o incêndio com meios aéreos e terrestres na localidade de Higueruelas e evitar que as chamas se dirijam para as povoações de Llíria e Casinos.

Capital da comunidade valenciana, Valência amanheceu com vários fogos ativos nos seus arredores e sob um núvem de fumo e forte cheiro a queimado. Os ventos que estão a favorecer a propagação dos fogos espalhavam sobre a cidade uma chuva de cinza.

No que diz respeito à evacuação dos habitantes das povoações afetadas, a informação que a EFE está a divulgar é de que o entendimento das autoridades é que é preferível "pecar por excesso" e avançar já para a retirada de pessoas nas localidades de Teresa, Sacañet, Canales, Gátova, Marines Viejo, na urbanização El Real de Marines, para além de Oset, Artaj e Pardanchinos.

Entretanto, a Cruz Vermelha Espanhola aumentou para 900 o número de camas disponíveis nos quatro albergues, na sequência da evolução dos incêndios.

De acordo com um comunicado da organização, até sábado à noite, a Cruz Vermelha disponibilizou 525 camas distribuídas pelos albergues de Turís, Villar del Arzobispo, Marines e Altura para os habitantes desalojados e para os elementos da Unidade Militar de Emergências.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1882Visualizações
0Impressões
1 Comentário
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Coleção DN 150 anos - DN Destaque
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN (Limpeza) (19-21Nov)



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a reposição das subvenções vitalícias dos políticos?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper