Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Angola

Três maiores partidos confirmados para as legislativas

por Lusa  

O Tribunal Constitucional angolano já confirmou os três maiores partidos, MPLA, UNITA e PRS, e a recém-criada coligação, liderada pelo antigo delfim de Jonas Savimbi, CASA-CE, para as eleições gerais de agosto, disse hoje à Lusa fonte judicial.

A mesma fonte acrescentou que as formações partidárias Partido Republicano de Angola (PREA), Movimento de Defesa dos Interesses de Angola-Partido de Consciência Nacional (MDIA-PCN) e a Coligação Voz Democrática (CVD) não foram autorizadas a participar no escrutínio devido às irregularidades detetadas nos respetivos processos.

Para dar resposta ao registo efetuado por 27 formações partidárias para participar nas eleições gerais, os juízes do Tribunal Constitucional têm estado a trabalhar diariamente, incluindo no fim de semana em curso, tendo em vista a data limite de 06 de julho.

No dia 07 de julho, o Tribunal Constitucional entrega formalmente à Comissão Nacional Eleitoral (CNE) a relação de todas as forças políticas confirmadas para as eleições.

Os partidos e coligações admitidos às eleições vão concorrer ao preenchimento dos 220 lugares da Assembleia Nacional, com listas concorrentes pelo círculo nacional, que elege 130 deputados, e aos 18 círculos provinciais, que elegem cinco deputados cada um.

Neste escrutínio, os cerca de 9 milhões de eleitores registados elegerão por via indireta o Presidente e o Vice-Presidente da República, que serão designados a partir da lista mais votada pelo círculo nacional.


Ler Artigo Completo(Pág.1/8) Página seguinte
Patrocínio
 
1800Visualizações
3Impressões
1 Comentário
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que o ébola vai chegar a Portugal?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper