Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


EUA

Supremo dá luz verde à reforma da Saúde de Obama

por DN.pt  

Apoiantes da reforma da saúde junto ao Supremo Tribunal
Apoiantes da reforma da saúde junto ao Supremo Tribunal Fotografia © REUTERS/Joshua Roberts

O apoio do Supremo Tribunal ao plano da Saúde proposto pelo Presidente dos Estados Unidos é uma vitória importante para Obama, numa altura em que faltam apenas quatro meses para as presidenciais.

O mais controverso ponto desta reforma - obrigar todos os americanos com recursos para tal a comprarem um seguro de saúde até 2014 - foi considerado constitucional pelo Supremo, que considera que esta medida pode ser encarada como uma taxa.

No entanto, o Supremo colocou algumas limitações à extensão do programa aos mais pobres, defendendo que o governo federal não pode penalizar os estados que não concordarem com esta medida.

O objetivo desta reforma deverá permitir que 30 milhões de americanos passem a estar cobertos por um seguro de saúde e alguns dos pontos contidos nesta lei já estão em vigor: até aos 26 anos os jovens estarão cobertos pelos seguros dos pais, as seguradoras não podem negar um seguro a uma criança com problemas de saúde e os limites impostos pelas seguradores na cobertura de tratamentos foram eliminados. Além disso, as pessoas idosas vão conseguir poupar nos seus planos de saúde.

A partir de 2014, todas as pessoas serão obrigadas a estar cobertas por um seguro de saúde, caso contrário terão de pagar uma multa. O acesso a estes seguros será facilitado com a criação de planos mais baratos e também as pessoas com baixos rendimentos terão direito a um seguro, beneficiando da ajuda do Estado.

No entanto, apesar de o Supremo ter decretado que a lei é constitucional, esta ainda pode ser alterada pelo Congresso. O candidato republicano às presidenciais de 6 de novembro, Mitt Romney, já prometeu que, caso seja eleito, irá revogar a lei.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2911Visualizações
1 Impressão
12Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Campanhas como a dos banhos gelados ajudam realmente as causas que dizem servir?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper