Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


África do Sul

Comerciante luso-descendente morto em assalto

por Lusa  

Um comerciante luso-descendente, de origem madeirense, foi baleado mortalmente no decorrer de um assalto na noite de quarta-feira, na zona de Daveyton, um bairro situado a Leste de Joanesburgo, disse à agência Lusa fonte do Fórum Português.

A vítima, de 44 anos, nascido na África do Sul de pais oriundos da ilha da Madeira, foi atingido por dois projéteis quando se encontrava já no interior da sua viatura, momentos depois de fechar o talho que possuía na zona de Daveyton, cerca das 20:00 horas locais (19:00 horas de Lisboa), disse à Lusa o padre Carlos Gabriel, reitor da igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Benoni, que conhecia bem a vítima e a família

Segundo o religioso, os assaltantes puseram-se em fuga depois de terem morto o português e terem furtado uma quantia em dinheiro que estava em poder de um empregado que o acompanhara no fecho do estabelecimento e que se preparava para regressar a casa numa outra viatura.

O comerciante deixa viúva e três filhas menores, revelou o padre Gabriel, que manifestou "uma profunda tristeza por mais uma tragédia que abala a comunidade lusa da África do Sul", "num período em que os portugueses e luso-descendentes têm gozado de uma significativa redução dos níveis de criminalidade violenta na maioria do território sul-africano".

Este é o segundo português assassinado na África do Sul desde Janeiro. Um terceiro luso-descendente foi baleado recentemente, mas conseguiu sobreviver aos ferimentos.


Patrocínio
 
936Visualizações
0Impressões
6Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
TSF Superbrand - DN destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a aproximação entre Estados Unidos e Cuba?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper