Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


África do Sul

Comerciante luso-descendente morto em assalto

por Lusa  

Um comerciante luso-descendente, de origem madeirense, foi baleado mortalmente no decorrer de um assalto na noite de quarta-feira, na zona de Daveyton, um bairro situado a Leste de Joanesburgo, disse à agência Lusa fonte do Fórum Português.

A vítima, de 44 anos, nascido na África do Sul de pais oriundos da ilha da Madeira, foi atingido por dois projéteis quando se encontrava já no interior da sua viatura, momentos depois de fechar o talho que possuía na zona de Daveyton, cerca das 20:00 horas locais (19:00 horas de Lisboa), disse à Lusa o padre Carlos Gabriel, reitor da igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Benoni, que conhecia bem a vítima e a família

Segundo o religioso, os assaltantes puseram-se em fuga depois de terem morto o português e terem furtado uma quantia em dinheiro que estava em poder de um empregado que o acompanhara no fecho do estabelecimento e que se preparava para regressar a casa numa outra viatura.

O comerciante deixa viúva e três filhas menores, revelou o padre Gabriel, que manifestou "uma profunda tristeza por mais uma tragédia que abala a comunidade lusa da África do Sul", "num período em que os portugueses e luso-descendentes têm gozado de uma significativa redução dos níveis de criminalidade violenta na maioria do território sul-africano".

Este é o segundo português assassinado na África do Sul desde Janeiro. Um terceiro luso-descendente foi baleado recentemente, mas conseguiu sobreviver aos ferimentos.


Patrocínio
 
922Visualizações
0Impressões
6Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
EntrepostoCRP SemanaCliente - DN 300x100
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

O PS devia dizer já como reestruturar a dívida?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper