Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


França

Suu Kyi torna-se cidadã honorária de Paris

por DN.pt  

Bertrand Delanoë e Aung San Suu Kyi no momento em que esta recebeu o título de cidadã honorária da capital francesa
Bertrand Delanoë e Aung San Suu Kyi no momento em que esta recebeu o título de cidadã honorária da capital francesa Fotografia © Benoit Tessier-Reuters

A líder da oposição birmanesa Aung San Suu Kyi foi distinguida hoje com o título de cidadã honorária da capital francesa, naquela que é a etapa final da sua triunfal deslocação à Europa.

Perante milhares de pessoas, entre as quais muitos birmaneses refugiados em França, Aung San Suu Kyi recebeu das mãos do presidente da Câmara de Paris, o socialista Bertrand Delanoë, o título que a torna cidadã honorária de Paris, uma distinção que lhe fora atribuída em 2004.

Este foi o momento mais importante do segundo dia da sua visita a França, que culmina uma deslocação iniciada a 13 de junho em Genebra e constituiu uma importante vitória pessoal e política.

Numa breve intervenção feita em francês, a Nobel da Paz de 1991 salientou "a grande importância dada por Paris aos valores da justiça e da liberdade, que não são de modo algum produto de ideias abstratas".

Em resposta, Delanoë, que lhe concedeu a distinção há oito anos, classificou Suu Kyi como "uma mulher de paz e de amor, e é por isso que Paris tanto vos ama e admira".

Em seguida, a líder birmanesa encontrou-se com o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Laurent Fabius, ao lado do qual plantou uma "árvore da liberdade" nos jardins do Quai d'Orsay.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1247Visualizações
1 Impressão
1 Comentário
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Pensa que Jorge Jesus devia entrar na lista para o prémio de Melhor Treinador do Mundo?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper