Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Egito

Washington felicita Morsi

por dn.pt  

A Casa Branca felicitou hoje o islamita Mohamed Morsi, vencedor das presidenciais egípcias, pedindo que forme um governo "baseado no respeito mútuo" e elogiou o marco democrático alcançado pelo povo egípcio.

"Esperamos poder trabalhar com o presidente eleito Morsi e o seu governo, na base do respeito mútuo, para avançar nos interesses partilhados entre Egito e Estados Unidos", diz um comunicado da Casa Branca.

O comunicado da presidência norte-americana foi emitido pouco depois de a Comissão Eleitoral egípcia proclamar o líder da Irmandade Muçulmana como vencedor das eleições.

Os Estados Unidos, aliados do Egito e importante fonte de ajuda militar para o Cairo, pediram a Morsi que "avance para a unidade, neste momento histórico, tendo em conta todas as partes para a formação de um novo governo", sem esquecer o respeito pelas minorias religiosas, como os coptas.

Washington elogiou também a Comissão Eleitoral Presidencial e o Conselho Supremo das Forças Armadas, no poder desde a revolução egípcia de 2011 que depôs Hosni Mubarak, "por apoiarem umas eleições livres e justas".

"Acreditamos que é essencial para o governo egípcio continuar a manter o papel de guardião da paz, segurança e estabilidade na região", sublinha o comunicado da Casa Branca.


Patrocínio
 
828Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acha que último debate entre Seguro e Costa pode ser decisivo para resultado das primárias do PS?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper