por Lusa
O Chefe do executivo eleito de Hong Kong, CY Leung, que toma posse a 01 de julho, tem infraestruturas ilegais em sua casa, incluindo uma cave, o que tem lhe valido fortes críticas, informa hoje a imprensa local.
CY Leung, que admitiu terem sido feitas alterações que não foram autorizadas pediu desculpa, pelo segundo dia consecutivo, por aquilo que qualificou de negligência enquanto permitia aos jornalistas que efetuassem uma visita de "inspeção" na última noite, escreve o jornal "South China Morning Post".
"Sou responsável pelos erros - que resultam de negligência quando comprei a casa - e resolverei o assunto o mais rápido possível", afirmou CY Leung no gabinete que ocupa como chefe do executivo eleito.
Mais tarde, CY Leung regressou à sua propriedade para conduzir os jornalistas a verem as alterações que não foram autorizadas e que incluem, segundo o jornal em língua inglesa, uma cave, que o futuro líder do governo afirmou que já existia quando adquiriu a casa em 2000, e um espaço de estacionamento.
A polémica estalou depois de o departamento de Obras Públicas ter descoberto um total de seis estruturas ilegais na sequência de averiguações, cujos relatórios foram revelados esta semana pelo jornal "Ming Pao".
CY Leung venceu as eleições de março, em que teve como principal adversário Henry Tang, ex-número dois da antiga colónia britânica, depois de o candidato ter perdido o apoio de Pequim, na sequência da perda de popularidade devido aos escândalos em que foi protagonista e em que se destacou a descoberta de obras ilegais em casa.
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Polícia mata estudante luso-americana durante assalto
Lyon falha confirmação da 'Champions' e do 3.º lugar
Sérgio Paulinho foi segundo na Volta à Noruega
Nadal bate Federer na final do torneio de Roma
Saída de Ancelotti pode ser anunciada hoje
Bruno de Carvalho: "Hoje, o treinador é Jesualdo"
Rihanna exige 4 milhões a marca de roupa
Anderlecht sagra-se bicampeão belga
Bundesbank desconfia de taxas de juro baixas na UE
FC Porto ou Benfica: um deles será hoje campeão
Beckham despediu-se de Paris em lágrimas
Mourinho poderá deixar Madrid nos próximos dias
Portugal caminha para uma "crise de regime", diz Seguro
CGTP-IN recusa negociar corte de 4%
Novo partido alemão admite saída de Portugal do euro
"Tenho bastante apreço pelo trabalho de Santos Pereira"
Dinamarca conquista Festival Eurovisão da Canção
Executivo PSD/CDS é "Governo fora da lei"
Quem acredita que vai ser campeão nacional de futebol?
Movimento Híper Saudável
Um estudo de proporções oceânicas no seu jornal
Mas antes, é preciso escolher o Professor do Mês.
Todas as Iniciativas DN