Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Hong Kong

Chefe do governo criticado por ter cave ilegal em casa

por Lusa  

O Chefe do executivo eleito de Hong Kong, CY Leung, que toma posse a 01 de julho, tem infraestruturas ilegais em sua casa, incluindo uma cave, o que tem lhe valido fortes críticas, informa hoje a imprensa local.

CY Leung, que admitiu terem sido feitas alterações que não foram autorizadas pediu desculpa, pelo segundo dia consecutivo, por aquilo que qualificou de negligência enquanto permitia aos jornalistas que efetuassem uma visita de "inspeção" na última noite, escreve o jornal "South China Morning Post".

"Sou responsável pelos erros - que resultam de negligência quando comprei a casa - e resolverei o assunto o mais rápido possível", afirmou CY Leung no gabinete que ocupa como chefe do executivo eleito.

Mais tarde, CY Leung regressou à sua propriedade para conduzir os jornalistas a verem as alterações que não foram autorizadas e que incluem, segundo o jornal em língua inglesa, uma cave, que o futuro líder do governo afirmou que já existia quando adquiriu a casa em 2000, e um espaço de estacionamento.

A polémica estalou depois de o departamento de Obras Públicas ter descoberto um total de seis estruturas ilegais na sequência de averiguações, cujos relatórios foram revelados esta semana pelo jornal "Ming Pao".

CY Leung venceu as eleições de março, em que teve como principal adversário Henry Tang, ex-número dois da antiga colónia britânica, depois de o candidato ter perdido o apoio de Pequim, na sequência da perda de popularidade devido aos escândalos em que foi protagonista e em que se destacou a descoberta de obras ilegais em casa.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1366Visualizações
0Impressões
0Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que Ricardo Salgado vai ter um julgamento justo?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper