Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Guiné-Bissau

Gomes Júnior agradece apoio de Angola

por Lusa  

Carlos Gomes Júnior
Carlos Gomes Júnior Fotografia © Reuters

O primeiro-ministro deposto da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, foi hoje recebido em Luanda pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, a quem agradeceu o apoio de Angola depois do golpe de estado de 12 de abril, noticiou a Angop.

Segundo a agência noticiosa angolana, Carlos Gomes Júnior manifestou ainda a satisfação pelo trabalho desenvolvido pela Missão Militar Angolana na Guiné-Bissau (Missang).

Sobre a situação na Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior considerou que alguns países membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) deram "um passo errado", face ao apoio que deram à situação resultante do golpe de estado de abril.

Para Carlos Gomes Júnior, os problemas da Guiné-Bissau e da sub-região "devem ser discutidos com organizações com as quais a Guiné-Bissau tem parceria, nomeadamente as Nações Unidas", segundo a Angop.

"Entendemos que deve haver uma discussão mais inclusiva e que as próprias Nações Unidas têm de assumir as suas responsabilidades", defendeu Carlos Gomes Júnior, que se manifestou determinado em lutar pelo retorno à legalidade constitucional no seu país.

Carlos Gomes Júnior, que estava acompanhado do ministro dos Negócios Estrangeiros do seu governo deposto, Mamadu Djaló Pires, considerou "errado" que um partido legitimado nas urnas seja depois afastado do poder por via de um golpe de estado, referindo-se ao PAIGC, de que é presidente.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1500Visualizações
0Impressões
1 Comentário
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que o ébola vai chegar a Portugal?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper