por Lusa
A líder da oposição birmanesa Aung San Suu Kyi inicia hoje em Genebra, Suíça, com uma intervenção na conferência anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a sua primeira visita à Europa dos últimos 24 anos.
O trabalho forçado será o tema que Suu Kyi abordará na 101.ªconferência da OIT, o primeiro ato público da visita de 15 dias que realiza à Europa, que é ao mesmo tempo pessoal e política, abrangendo as capitais europeias que mais a apoiaram na luta em prol dos direitos humanos.
Suu Kyi, galardoada com o Nobel da Paz em 1991, estará no sábado em Oslo, capital da Noruega, onde proferirá o discurso de aceitação do prémio, 21 anos mais tarde.
No dia 19, a secretária-geral do partido birmanês Liga Nacional para a Democracia, em cujas listas foi eleita deputada em abril passado, completa 67 anos.
Durante esta viagem à Europa, Suu Kyi estará nomeadamente em Dublin, onde agradecerá pessoalmente ao cantor Bono, nome artístico de Paul David Hewson, vocalista dos U2, o apoio dado à causa dos direitos humanos.
Na segunda-feira, dia 18, Suu Kyi e Bono estarão ambos no palco durante um concerto em Dublin promovido pela Amnistia Internacional.
Suu Kyi recupera de indisposição e vai retomar agenda
Suu Kyi pede investimento internacional na Birmânia
ONU diz que violência ameaça transição na Birmânia
PedroJ
Mais uma fantoche e produto de ...
há 344 dias, 18 horas e 46 minutos
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Jerónimo diz que taxa sobre pensões é uma "ofensa"
Polícia reforça número de agentes na capital após semana de tumultos
Boogie Chicks sábado e domingo em São Pedro do Estoril
Greve na semana dos santos dos trabalhores de limpeza
Homem cai de falésia ao fotografar a paisagem
Fama de ser noiva de St António chegou a outro concelho
Mariah Carey "perde" vestido em direto na TV
Ke$ha bebe a sua própria urina em reality show da MTV
Chris Brown sofre acidente de carro na companhia da ex
Português na origem dos tumultos na Suécia
Rainha Sofia ovacionada na Assembleia da República
Cachê de Miss Bumbum dispara após polémica com CR7
Sousa Tavares admite ter sido "excessivo" com Cavaco
Constitucional "limita liberdade de deliberação democrática"
Passos admite "flexibilização de metas para 2014"
Serviços mínimos para os professores
FC Porto confirma venda de Moutinho e James
Governo fez bem em acionar serviços mínimos para os professores no dia do exame de português do secundário?
Movimento Híper Saudável
Um estudo de proporções oceânicas no seu jornal
Mas antes, é preciso escolher o Professor do Mês.
Todas as Iniciativas DN