Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Guiné-Bissau

Angola gastou 10 milhões de dólares com a Missang

por Lusa  

A manutenção de 270 militares e polícias na Guiné-Bissau, no âmbito da presença da Missang, custou 10 milhões de dólares (cerca de 8 milhões de euros) A Angola, noticia hoje o Jornal de Angola.

Daquela verba constam ainda os gastos resultantes com a execução de vários projetos para os setores da Defesa e Segurança guineenses, acrescenta o diário estatal angolano, que cita o tenente-general Gildo dos Santos, comandante da Missang.

A Missão de Angola na Guiné-Bissau foi criada ao abrigo de um protocolo assinado entre os dois países, no âmbito da ajuda de Angola ao Programa de Reforma das Forças Armadas Guineenses.

O programa, interrompido na sequência do golpe de estado executado a 12 de abril passado e que depôs o Presidente da República Interino, Raimundo Pereira e o primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior, estava orçamentado em 13 milhões de dólares e incluía a reparação de quartéis militares e esquadras policiais, a reorganização administrativa, a formação técnica e adestramento militar, bem como a formação de efetivos em instituições de ensino militar e policial em Angola.

Na sequência da chegada, sábado, a Luanda dos últimos militares angolanos que se encontravam estacionados em Bissau, o Governo divulgou um comunicado em que manifesta ter cumprido o seu dever.

"Apesar de não ter sido concluído o programa previsto no acordo e no protocolo, por razões alheias à sua vontade, o Governo angolano retirou a Missang com a firme e inequívoca convicção de dever cumprido", lê-se no comunicado.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
33874Visualizações
10Impressões
1 Comentário
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acha que a Guiné Equatorial devia fazer parte da CPLP?

Sim
Não
Só se adotar o português como língua principal
Só depois de dar garantias de que respeita os direitos humanos
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper