Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Moçambique

19 pessoas foram mortas por animais selvagens

por Lusa  

Dezanove pessoas morreram e outras nove ficaram feridas, entre janeiro e abril deste ano, vítimas de ataques de animais selvagens em Moçambique, disse hoje o porta-voz do Conselho de Ministro moçambicano, Alberto Nkutumula.

As autoridades moçambicanas apreciaram hoje a situação do conflito homem/fauna bravia no país, destacando a morte de 19 pessoas nos primeiros quatro meses de 2011, devido ao ataque de crocodilos, elefantes, hienas, hipopótamos e búfalos.

Em Niassa, seis crianças, entre dois e 12 anos, foram atacadas por hienas quando brincavam no quintal e dentro de casas precárias, outras cinco pessoas perderam a vida e nove ficaram feridas após terem sido vítimas de elefantes, exemplificou Alberto Nkutumula.

"O crocodilo continua a ser o animal que mais mortes causa: sete óbitos, entre janeiro e abril. Surpreendentemente em segundo lugar aparecem as hienas, que mataram (no mesmo período) seis pessoas, coincidentemente crianças", disse.

De acordo com o porta-voz do Conselho de Ministros, o Governo moçambicano desenhou uma estratégia para reduzir o conflito homem/animal, que contempla medidas de controlo.

Segundo Alberto Nkutumula, a estratégia "prevê o abate de alguns animais problemáticos", que de março a abril de 2011 "destruíram 56 hectares de culturas diversas no distrito de Guru, em Manica, em áreas maioritariamente ocupadas por cotadas oficiais".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
7591Visualizações
34Impressões
2Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Morte de jornalista americano pode ajudar o mundo a unir-se contra extremistas do Estado Islâmico?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper