Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


ESPANHA

Estátua de Jesus Cristo nu gera polémica

por DN.pt  

Muitos fiéis não querem que a estátua participe na Semana Santa. E já foi encomendada uma cobertura para as partes genitais.

Uma estátua de Jesus Cristo todo nu abraçado pela "morte" está a criar uma enorme polémica em Espanha. A encomenda foi feita pela câmara de Medina del Campo tendo em vista as celebrações da Semana Santa. Mas a verdade é que os fiéis não acharam graça.

"Entristece-me que o aspecto sexual seja o mais importante aqui. Tem muito mais valor o conceito de um Cristo entregue nos braços da morte que o facto de estar nu", disse Ricardo Flecha, o autor da peça, em declarações à BBC Brasil.

Certo é que várias vozes já se levantaram relativamente à presença deste Jesus Cristo de 2,45 metros de altura na procissão, desde anónimos a políticos. E numa medida de prevenção, a câmara já encomendou ao artista plástico uma cobertura caso seja necessário tapar os genitais da estátua para evitar mais polémicas.

"É possível ser realista sem a necessidade de tanta exposição. Mostrar os genitais do Nosso Senhor é realmente imprescindível? Entendemos as procissões como momentos de recolhimento, de profunda sensibilidade. É tão difícil respeitar isso?", questionou David Muriel Alonso, vice-presidente da junta local.


Patrocínio
 
8759Visualizações
16Impressões
106Comentários
12Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Estátua de Jesus Cristo nu gera polémica
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
EntrepostoCRP SemanaCliente - DN 300x100
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

O PS devia dizer já como reestruturar a dívida?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper