por Lusa
A tempestade tropical Igor intensificou-se hoje a sul-sudoeste de Cabo Verde, atingindo rajadas máximas de 75 quilómetros por hora e ameaçando evoluir para furacão.
"Prevê-se um lento fortalecimento durante as próximas 48 horas e o Igor poderá converter-se em ciclone no fim de semana", informou hoje o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CHN).
O Igor, a nova tempestade tropical da temporada de furacões do Atlântico, estava a 120 quilómetros a sul-sudoeste da Cidade da Praia (capital de Cabo Verde), de acordo com o boletim das 22:00 (hora de Lisboa) do CNH.
A tempestade tropical desloca-se para oeste a nove quilómetros por hora e prevê-se que se dirija para oeste-noroeste. Com esta trajectória, o olho do Igor passaria na quinta feira a sul das ilhas de Cabo Verde.
Com o Igor, formaram-se nove tempestades tropicais e três furacões na actual temporada ciclónica do Atlântico, que começou a 01 de Junho e termina a 30 de Novembro. Destes três furacões, dois alcançaram a categoria 4 na escala de Saffir-Simpson, com um máximo de 5.
A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera norte-americana (NOAA, na sigla em inglês) actualizou as suas previsões, estimando agora a formação de 14 a 20 tempestades e de 8 a 12 furacões que podem afectar os Estados Unidos, as Caraíbas, a América Central e o Golfo do México esta temporada.
manel
Infelizmente Os Meteorologistas ...
há 526 dias, 16 horas e 22 minutos
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
Médicas condenadas por corrupção
"Polícia pensou que eu era um namorado abandonado"
Euromilhões: Combinação vencedora
Relvas coordena comissão para criar emprego para jovens
Estufa fria volta a encerrar para obras de requalificação
"Sistema" de atribuição de bolsas tem de ser revisto
Motorista atira ciclista para fora da estrada com autocarro
"Cordão sanitário" protege o Presidente da República
MP pede investigação à morte de triplo homicida
Substituições certeiras de Sá Pinto
Passos diz que taxa de desemprego era previsível
Ex-marido de Whitney Houston vai estar no funeral
"A mulher deve poder ficar em casa"
Sócrates pediu ajuda externa após 'discussão' com Soares
Suspeito de triplo homicídio enforcou-se na cela
Manchester City apresenta queixa à UEFA (Atual.)
O Presidente devia explicar por que razão cancelou a visita à Escola António Arroio?
Feira do Livro
Guia Indispensável do Emprego
O número de leitores do DN aumentou 27%
Todas as Iniciativas DN