Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Ensino

Cambridge supera Harvard como melhor universidade

por Lusa  

A Universidade de Cambridge, em Inglaterra, superou este ano a de Harvard (EUA) como a melhor do mundo, segundo a lista do conselho académico QS, que avalia a qualidade de escolas de ensino superior.

A lista, que expressa a votação de 15 mil académicos de todo o mundo, é, pela primeira vez, encabeçada por uma universidade não norte-americana, podendo ser consultada na Internet em www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/2010/results.

A Universidade de Harvard, que ocupava o primeiro posto desde 2004, ficou em segundo lugar, seguida da Universidade de Yale (EUA) e do Colégio de Londres (Inglaterra).

O Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) subiu da nona para a quinta posição, o que, segundo o QS, reflecte o fortalecimento e o prestígio crescente das universidades especializadas em tecnologia.

O top 10 deste ranking com 200 lugares (nos quais não consta nenhuma universidade portuguesa) é completado pela Universidade de Oxford, o Colégio Imperial de Londres, a Universidade de Chicago, o Instituto Tecnológico da Califórnia e a Universidade de Princeton.

Os critérios de avaliação dos estabelecimentos de ensino superior incluem a qualidade de investigação das universidades, o nível de contratação dos graduados e o investimento no ensino.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1059Visualizações
3Impressões
2Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Especiais

Recuar
Avançar
PUBLICIDADE

Provedor do Leitor
Epaper
Feira do Livro


PATROCÍNIO
sondagem

Inquérito DN

O Presidente devia explicar por que razão cancelou a visita à Escola António Arroio?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias