Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Sec. Estado Transportes

Governo aguarda "momento certo" para vender a TAP

por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca  

O secretário de Estado dos Transportes disse hoje que o Governo ainda "não sentiu" que seja o momento certo para relançar o processo de privatização da TAP, suspenso desde dezembro do ano passado.

"Só aprovaremos o decreto-lei da privatização [da TAP] no momento em que sentirmos confiança, porque certezas nunca há, de que haverá um suficiente número de interessados a olhar para o processo", afirmou Sérgio Monteiro em resposta às questões colocadas pelos jornalistas à margem do XI Congresso Nacional ADFERSIT - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento dos Sistemas Integrados de Transportes, que decorreu no Estoril.

"Ainda não sentimos que estejamos no momento certo para lançar o processo", acrescentou o secretário de Estado, referindo que o Governo continua a fazer uma "análise de mercado" e que a venda da companhia aérea "está prevista no Orçamento do Estado para ser relançada e concluída com a brevidade possível, idealmente no ano de 2014".

Sérgio Monteiro voltou a defender que a TAP "está melhor" este ano do que em 2012, destacando que a tesouraria da companhia "está melhor", motivo pelo qual considerou que "quem estava interessado no passado, não tem nenhuma razão para hoje estar menos interessado".

Questionado sobre a presença em Lisboa de German Efromovich, dono do grupo Synergy, que foi o único candidato à compra da TAP, para reuniões nos ministérios das Finanças e da Economia, noticiada pela Lusa, o secretário de Estado afirmou "não ter condições para" confirmar esta informação, uma vez que regressou hoje da Estónia.

Fontes oficiais dos ministérios das Finanças e da Economia confirmaram hoje à Lusa que German Efromovich teve reuniões nos dois ministérios nos últimos dias.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1556Visualizações
4Impressões
8Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Empresas na Caixa 300x100 DN




PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Acha que nestes anos de crise tem vindo a poupar?

Mais
Menos
Ou a mesma coisa
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper