Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Sec. Estado Transportes

Governo aguarda "momento certo" para vender a TAP

por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca  

O secretário de Estado dos Transportes disse hoje que o Governo ainda "não sentiu" que seja o momento certo para relançar o processo de privatização da TAP, suspenso desde dezembro do ano passado.

"Só aprovaremos o decreto-lei da privatização [da TAP] no momento em que sentirmos confiança, porque certezas nunca há, de que haverá um suficiente número de interessados a olhar para o processo", afirmou Sérgio Monteiro em resposta às questões colocadas pelos jornalistas à margem do XI Congresso Nacional ADFERSIT - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento dos Sistemas Integrados de Transportes, que decorreu no Estoril.

"Ainda não sentimos que estejamos no momento certo para lançar o processo", acrescentou o secretário de Estado, referindo que o Governo continua a fazer uma "análise de mercado" e que a venda da companhia aérea "está prevista no Orçamento do Estado para ser relançada e concluída com a brevidade possível, idealmente no ano de 2014".

Sérgio Monteiro voltou a defender que a TAP "está melhor" este ano do que em 2012, destacando que a tesouraria da companhia "está melhor", motivo pelo qual considerou que "quem estava interessado no passado, não tem nenhuma razão para hoje estar menos interessado".

Questionado sobre a presença em Lisboa de German Efromovich, dono do grupo Synergy, que foi o único candidato à compra da TAP, para reuniões nos ministérios das Finanças e da Economia, noticiada pela Lusa, o secretário de Estado afirmou "não ter condições para" confirmar esta informação, uma vez que regressou hoje da Estónia.

Fontes oficiais dos ministérios das Finanças e da Economia confirmaram hoje à Lusa que German Efromovich teve reuniões nos dois ministérios nos últimos dias.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1576Visualizações
4Impressões
8Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar




PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Como classifica a entrevista do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ontem à RTP?

Muito boa
Boa
Medíocre

Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper