Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Próxima semana

Preço da gasolina sobe até três cêntimos

por Lusa, publicado por Ricardo Simões Ferreira  

O preço da gasolina deverá continuar a subir na próxima semana, entre dois e três cêntimos por litro, enquanto o preço do gasóleo deverá ficar inalterado, acompanhando a evolução das cotações dos produtos petrolíferos.

Segundo avançou à Lusa fonte do sector, esta semana as cotações da gasolina voltaram a aumentar, o que se deverá traduzir num aumento de preço final, entre dois e três cêntimos por litro, que será o segundo consecutivo após três descidas.

Já as cotações do gasóleo também subiram, mas essa subida poderá ainda não se refletir no preço de venda ao público, que se encontra a descer há cinco semanas consecutivas.

As cotações dos produtos petrolíferos refletem a desvalorização do euro face à moeda norte-americana que se tem registado desde o início de fevereiro, que, na quarta-feira, valia 1,2771 dólares, recuando para valores do final de novembro, como reação à crise de Chipre.

De acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) relativos a 2.621 postos de abastecimento no continente, o preço médio do gasóleo na quarta-feira era de 1.410 euros por litro e o valor da unidade de gasolina 95 fixava-se em 1.619 euros.


Patrocínio
 
1391Visualizações
2Impressões
12Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
Empreendedorismo Agrícola - 300x100


PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Considera que os pais deviam ser obrigados por lei a aceitar a vacinação dos filhos com as vacinas incluídas no plano nacional?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper