Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Manifestação da greve geral

Advogada diz que PSP impede acesso a detidos

por Carlos Rodrigues Lima com Lusa  

Advogada diz que PSP impede acesso a detidos

Fotografia © Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

As 15 pessoas detidas no Cais do Sodré, em Lisboa, foram levadas para os calabouços do antigo Tribunal da Boa Hora. Advogados ainda não falaram com suspeitos.

Os 15 detidos no Cais do Sodré, por suspeitas de estarem ligados aos confronto de hoje junto ao Parlamento, foram levados pela PSP para os calabouços do antigo Tribunal da Boa Hora. Os suspeitos, segundo a advogada Lúcia Gomes, estão impedidos de contactar com os seus representantes legais: "Estou aqui há duas horas, impedida de falar com as pessoas que se encontram detidas. Neste momento, não tenho garantias que os seus direitos estejam a ser respeitados", disse a advogada ao DN.

Segundo Lúcias Gomes, dos 15 detidos, há pessoas "que não têm nada a ver com o que se passou junto ao Parlamento e apenas estavam no Cais do Sodré para apanharem o comboio". A advogada referiu que "um comandante da PSP já disse aos advogados que teremos acesso aos clientes, mas até agora nada".

A polícia deteve para identificação 15 jovens junto à estação dos comboios do cais do Sodré, após a segunda carga de hoje sobre os manifestantes, que tinham sido repelidos da praça junto ao parlamento.

Vários agentes à paisana detiveram para identificação os jovens, de ambos os sexos, tendo alguns sido algemados. A ação da polícia foi realizada com a cobertura de carrinhas do corpo de intervenção e de brigadas de intervenção rápida, que se encontravam na faixa destinada aos transportes públicos da avenida 24 de julho, junto à estação de comboios da linha de Cascais, onde se refugiaram alguns manifestantes.


Patrocínio
 
15914Visualizações
5Impressões
98Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar




PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Como classifica a entrevista do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ontem à RTP?

Muito boa
Boa
Medíocre

Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper