Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Consumo

DECO exige retirada do mercado das "ecobolas"

por Texto da Agência Lusa, publicado por Patrícia Viegas  

A DECO contesta a eficácia dos substitutos de detergentes denominados "ecobolas", afirmando que a lavagem de roupa ou loiça só com água tem melhores resultados, e já pediu a retirada do mercado destes produtos com publicidade que considera "enganosa".

A associação de defesa do consumidor DECO, através da sua revista DECO PROTESTE, analisou e testou este tipo de produtos e, segundo um comunicado hoje enviado às redações, concluiu que "as 'ecobolas' para lavagem e secagem são inúteis para o fim a que se destinam".

A DECO defende que as promessas de poupança, a dispensa de engomar e o elogio à eficácia na limpeza presente na publicidade e rótulos destes produtos "seduzem e levam o consumidor a decidir com base em pressupostos errados".

"O consumidor está perante uma prática comercial desleal. As alegações das embalagens carecem de comprovação, podem induzir em erro e são consideradas publicidade enganosa", critica a DECO, que encontrou, inclusive, erros de tradução em alguns rótulos.

A associação de defesa do consumidor exige, perante isto, "a rápida apreensão e retirada destes produtos das lojas", tendo já denunciado aquilo que classifica como "abusos" à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e à Direção-Geral do Consumidor.

A DECO apresentou a ainda uma queixa no Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial, para exigir a "análise e verificação" da publicidade.


Patrocínio
 
5251Visualizações
6Impressões
26Comentários
4Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar




PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

A eliminação do Benfica das competições europeias vai obrigar o clube a vender jogadores em janeiro?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper