Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Combustíveis

Gasóleo e gasolina mais caros a partir de hoje

por Lusa, publicado por Helena Tecedeiro  

O preço do gasóleo e da gasolina deverá subir até três cêntimos durante esta semana nos vários postos de abastecimento, naquela que é uma das maiores subidas desde o início do ano.

Fonte do setor adiantou à Lusa que a evolução das cotações nos mercados internacionais permite antecipar uma subida no preço dos dois combustíveis, que deverá rondar os três cêntimos.

Com este novo aumento, o gasóleo deverá ficar sete cêntimos mais caro do que era no início do ano, altura em que custava 1,405 euros/litro, e a gasolina quase 15 cêntimos mais cara, desde 01 de janeiro, em que o preço médio era de 1,535 euros/litro.

O preço médio do gasóleo atualmente é de 1,444 euros/litro, enquanto a gasolina 95 custa, em média, 1,653 euros/litro, segundo a informação disponibilizada pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), tendo como referência os preços de 2.598 postos de abastecimento em Portugal continental.

Desde o início de julho, quando se iniciou o mais recente ciclo de aumento das cotações dos dois combustíveis, o gasóleo e a gasolina registam uma subida acumulada de cerca de 11 cêntimos.

Ainda assim, ficarão abaixo dos recordes registados em março e abril deste ano: cerca de um cêntimo abaixo no caso do gasóleo e seis cêntimos no caso da gasolina.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2430Visualizações
1 Impressão
39Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar


PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Acha que a Guiné Equatorial devia fazer parte da CPLP?

Sim
Não
Só se adotar o português como língua principal
Só depois de dar garantias de que respeita os direitos humanos
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper