Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Euro/Crise

Próximas semanas vão ser "cruciais" para a Grécia

por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral  

O ministro das Finanças grego, Yannis Stournaras, afirmou hoje que as próximas semanas vão ser "cruciais" para o país se manter na zona euro, pois é preciso que os novos cortes na despesa propostos pelos credores sejam aceites.

Apesar de reconhecer que os gregos têm feito "importantes sacrifícios", em declarações ao diário Ethnos, Yannis Stournaras garantiu que "as próximas semanas são cruciais para a sobrevivência do país, uma vez que escolhas diferentes daquelas que a lógica impõe, poderiam levar [o país] a um falhanço e à saída da zona euro".

"O país comprometeu-se em concretizar uma série de medidas e reformas para melhorar a economia e descartar definitivamente a ameaça de falência", disse ainda Stournaras ao diário grego.

O ministro quer chegar a um consenço com os representantes da 'troika', Poul Thomsen, do Fundo Monetário Internacional (FMI), Klaus Masuch da União Europeia (UE) e Matthias Mors da Comissão Europeia, para fazer cortes na despesa orçamental no montante de 11,5 mil milhões de euros.

A 'troika' pressiona desde há duas semanas o Governo grego para fazer novos cortes na despesa pública, incluindo os salários e as reformas.

Estas medidas são uma condição prévia, segundo os credores, para que seja desbloqueada em setembro a parcela de 31,5 mil milhões de euros da ajuda financeira, no quadro do segundo resgate de 130 mil milhões de euros.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2120Visualizações
3Impressões
12Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar




PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Aumento de capital é suficiente para resolver crise no BES?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper