Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Aeronáutica

Salvador Caetano abre fábrica em Gaia e Ovar

por Texto da Agência Lusa, publicado por Patrícia Viegas  

A Salvador Caetano vai entrar no setor aeronáutico, ao abrir uma fábrica de construção desse material nos concelhos de Gaia e de Ovar, numa parceria com a multinacional Airbus, disse terça-feira à Lusa fonte do Ministério da Economia.

A mesma fonte disse à agência Lusa que a fábrica vai incluir uma unidade de engenharia de alta tecnologia, no concelho de Gaia, e outra para a linha de produção, no concelho de Ovar, e que "a expectativa é que a fábrica possa estar construída até ao final deste ano".

Com um volume de negócios que ascende aos 75 milhões de euros, a unidade tem "um potencial de criação de emprego muito alto", estimando-se que possa gerar 800 postos de trabalho diretos e indiretos, acrescentou.

Fonte ministerial disse ainda que há outras duas empresas portugueses envolvidas, de forma indireta, no projeto, a OGMA e a Empordef, e que a fábrica do Norte do país "vai transformar a Salvador Caetano no fornecedor da Airbus".

O ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, vai presidir, no Ministério da Economia, à cerimónia de apresentação da renegociação do contrato de contrapartidas da EADS, da qual resulta esta parceria.

O contrato para aquisição das 12 aeronaves C-295 à empresa EADS/CASA foi assinado em fevereiro de 2006 entre a Defaerloc - empresa-veículo compradora dos aviões, pertencente à 'holding' das indústrias de Defesa do Estado, Empordef.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
5436Visualizações
14Impressões
31Comentários
13Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar




PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Como é que PSD e CDS devem concorrer às próximas legislativas?

Coligados
Separados
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper