Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Protesto no Terreiro do Paço

Frente Comum promete estar de "plantão" este verão

por Lusa, publicado por Helena Tecedeiro  

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública recorreu hoje à sátira política para exigir ao Governo a reposição imediata dos subsídios de férias e de Natal e promete ficar de "plantão" este verão, sem dar tréguas ao Executivo.

Num protesto pouco usual, a frente sindical montou esta manhã uma 'praia' junto ao Ministério das Finanças, em Lisboa, na qual marcaram presença todos os ministros que compõem o Executivo e o primeiro-ministro, através de fotografias de cada um dos governantes fixadas em doze cadeiras de praia.

"Esta sátira, para além de demonstrar que o poder continua a ter todos os meios, pretende também reivindicar de imediato a reposição dos subsídios e pretende também dizer que não nos calamos e que estamos de plantão este verão e em setembro, no dia 04, vamos realizar uma cimeira na qual vamos aprovar novas reivindicações e novas formas de luta", afirmou Ana Avoila.

Em declarações à Lusa, a coordenadora da Frente Comum disse tratar-se de "uma sátira política, um meio muito utilizado pelos portugueses desde sempre no sentido de colocar no centro da discussão as questões sociais e políticas que estão em causa".

"Utilizamos esta sátira para demonstrar que o poder económico e político continua a ter todos os meios para poder ter boas piscinas, ter boas férias e os trabalhadores apenas podem estender uma toalha no chão porque lhes roubaram o subsídio de férias, um direito conquistado e do qual não abdicamos", declarou Ana Avoila.

No entanto, e apesar deste protesto servir para reivindicar a reposição do subsídio aos funcionários públicos, Ana Avoila disse que "não é só isso que está em causa".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2965Visualizações
3Impressões
110Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar




PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Tensão do Ocidente com a Rússia pode favorecer a Base das Lajes?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper