Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Protesto no Terreiro do Paço

Frente Comum promete estar de "plantão" este verão

por Lusa, publicado por Helena Tecedeiro  

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública recorreu hoje à sátira política para exigir ao Governo a reposição imediata dos subsídios de férias e de Natal e promete ficar de "plantão" este verão, sem dar tréguas ao Executivo.

Num protesto pouco usual, a frente sindical montou esta manhã uma 'praia' junto ao Ministério das Finanças, em Lisboa, na qual marcaram presença todos os ministros que compõem o Executivo e o primeiro-ministro, através de fotografias de cada um dos governantes fixadas em doze cadeiras de praia.

"Esta sátira, para além de demonstrar que o poder continua a ter todos os meios, pretende também reivindicar de imediato a reposição dos subsídios e pretende também dizer que não nos calamos e que estamos de plantão este verão e em setembro, no dia 04, vamos realizar uma cimeira na qual vamos aprovar novas reivindicações e novas formas de luta", afirmou Ana Avoila.

Em declarações à Lusa, a coordenadora da Frente Comum disse tratar-se de "uma sátira política, um meio muito utilizado pelos portugueses desde sempre no sentido de colocar no centro da discussão as questões sociais e políticas que estão em causa".

"Utilizamos esta sátira para demonstrar que o poder económico e político continua a ter todos os meios para poder ter boas piscinas, ter boas férias e os trabalhadores apenas podem estender uma toalha no chão porque lhes roubaram o subsídio de férias, um direito conquistado e do qual não abdicamos", declarou Ana Avoila.

No entanto, e apesar deste protesto servir para reivindicar a reposição do subsídio aos funcionários públicos, Ana Avoila disse que "não é só isso que está em causa".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2916Visualizações
3Impressões
110Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar




PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Como é que PSD e CDS devem concorrer às próximas legislativas?

Coligados
Separados
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper