Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Argentina

Desculpas da Starbucks geram polémica na Internet

por Susana Salvador  

Desculpas da Starbucks geram polémica na Internet

Empresa pediu desculpas por ser obrigada a usar canecas argentinas em vez das tradicionais, com o seu símbolo, iguais às usadas em todo o mundo, e os argentinos não gostaram.

"Queremos pedir desculpa, já que devido a uma rutura temporária do stock, em algumas das nossas lojas estão a ser utilizadas canecas e mangas [as tiras de cartão usadas para evitar que o consumidor queime as mãos] nacionais. São canecas de cor branca, do mesmo tamanho dos que são oferecidos regularmente. Ainda assim, estamos a trabalhar para que a situação se normalize o mais rapidamente possível e cada um de vocês possa desfrutar da sua bebida como sempre", dizia o pedido de desculpas.

O problema é que, num momento em que muitas empresas se queixam dos entraves às importações na Argentina (com o objetivo de proteger as empresas nacionais), a imprensa e os consumidores consideraram o pedido de desculpas como uma demonstração de desdém dos produtos argentinos.

A empresa emitiu um segundo pedido de desculpas, explicando que a rutura de stock se devia a um "erro de planeamento interno", mas tal não evitou que o tema se tornasse viral na Internet. O primeiro pedido de desculpas tinha mais de mil comentários em poucas horas.

A polémica surge numa má altura para a empresa, que pretende alargar a sua presença na América Latina, abrindo mais 300 lojas na Argentina e no México até 2015, segundo a agência Reuters.


Patrocínio
 
6446Visualizações
1 Impressão
10Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
Edição 150 Anos DN - 300x100




PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

O aumento das multas fiscais por infração simples podem ir até 15 mil euros. Concorda com a decisão do governo?

SIM
NÃO
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper