por Texto da Agência Lusa, publicado por Patrícia Viegas
O ministro da Economia alemão, Philipp Rösler, afirmou hoje que a paciência da 'troika' em relação à Grécia tem limites e mostrou-se cético no que se refere ao cumprimento do memorando de entendimento por parte de Atenas.
"Tenho a impressão de que a paciência da 'troika' está a acabar e, quanto à capacidade da Grécia para reformar a sua economia, estou cético, pelo menos, depois da experiência que fizemos", disse Rösler, que é também vice-chanceler, à emissora pública de rádio Deutschlandfunk.
As declarações do político liberal surgem no mesmo dia em que o matutino alemão Rheinische Post noticiou que o Governo grego só cumpriu 90 dos 300 compromissos assumidos com a 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI).
A imprensa alemã diz hoje também que a chanceler Angela Merkel considerou, em reunião com altos responsáveis da coligação de centro-direita, "totalmente inaceitável" a exigência do novo Governo de Atenas para prorrogar por dois anos o programa negociado com a 'Troika' para obter o último resgate de 130 mil milhões de euros.
Alexander Dobrindt, secretário-geral dos democratas cristãos da CSU, partido irmão da CDU de Merkel, foi mais longe, exigindo, em declarações ao Rheinische Post, a "rápida saída" da Grécia do euro.
"De dia para dia, torna-se mais claro que a Grécia só tem hipóteses se sair do euro", disse Dobrindt.
Esperar sentados
Nas actuais condições de falta ...
há 339 dias, 5 horas e 35 minutos
HAVIA OUTRO CAMINHO!
HAVIA OUTRO CAMINHO PARA PORTUGAL! ...
há 340 dias, 23 horas e 46 minutos
Madame Stéfanny
Taí... "Philipp Rösler, afirmou ...
há 340 dias, 23 horas e 53 minutos
Vá lá que não somos...
http://bicadinhas.blogspot.com/2011/11/portugal- ...
há 341 dias, 6 horas e 29 minutos
Anónimo
O plano do IV Reich está a dar ...
há 341 dias, 6 horas e 34 minutos
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Neymar resolve e Brasil "condena" o México
Polícia recusa-se a agir contra manifestantes
Restabelecida circulação na Linha da Beira Alta
Queda de autocarro em rio faz 30 mortos
Confrontos entre manifestantes e polícia em Fortaleza
Portugueses residentes apoiam protestos mas lei impede participação
Rihanna bate em fã com microfone
Morreu Tó Neto, pioneiro português da música eletrónica
Cristiano Ronaldo namora em Miami
Rui Rio acaba com feriado de São João
Mãe diz que matou filhos para fazer marido sofrer
Detidos vice-presidente de Portimão e mais 4 pessoas
PS acusa maioria de esconder dois anos de Governo
Sindicatos respondem que não recebem dinheiro do Estado
Cavaco promulga diploma sobre subsídios de férias
Portas quer baixar IRS até 2015
10 mil nas ruas de S. Paulo. Tentam invadir prefeitura
Políticos envolvidos na criação de PPP devem ser responsabilizados por prejuízos para o Estado?
Movimento Híper Saudável
Um estudo de proporções oceânicas no seu jornal
Mas antes, é preciso escolher o Professor do Mês.
Todas as Iniciativas DN