por Lusa
Uma equipa do Fundo Monetário Internacional (FMI) vai começar as negociações com o governo grego no sentido de avaliar potenciais alterações do empréstimo à Grécia, deslocando-se ao país na próxima semana, revelou hoje um porta-voz do FMI.
A visita da 'troika' (FMI, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) à Grécia "vai avaliar os recentes desenvolvimentos económicos" e servirá para "reunir com os novos responsáveis políticos", disse aos jornalistas Gerry Rice, porta-voz do FMI, em Washington.
"Os objetivos do programa tal como foram acordados manter-se-ão como a base para essas negociações", explicou, acrescentando que "caso o novo governo tenha ideia sobre como os objetivos do programa [de ajuda financeira] podem ser atingidos", o FMI "estará aberto a essas negociações".
Gerry Rice reforçou que a prioridade do FMI é "ouvir o novo governo [helénico] e as suas ideias".
Samaras compromete-se a acelerar programa de privatizações
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Reforma da lei imigração passa primeiro teste no Senado
Iniciado abate de cerca de 10 mil cavalos selvagens
Amigos da Síria voltam a renuir-se hoje na Jordânia
Naufrágio de barco de pesca faz dois mortos
Bombeiros controlam chamas em habitação
Ativista presa e acusada de atentado ao pudor
Presidente do TC rebateu críticas de Passos Coelho
Parlamento britânico aprova casamento gay
Surpresa que pulverizou falta de coragem para casar
Se negociasse com a 'troika' "no mínimo, gritava"
Barcelona-Benfica abre final a quatro da Euroliga
Horário de 40 horas na função pública avança este ano
Conselheiros de Estado discutiram eleições antecipadas
"Eleições seriam mais problema do que solução"
Homem que se suicidou era contra casamento gay
Taxa sobre pensionistas "só em último recurso"
Barroso diz ser urgente acelerar combate à fraude fiscal
Acredita que Vítor Pereira vai continuar a ser o treinador do FC Porto na próxima temporada?
Movimento Híper Saudável
Um estudo de proporções oceânicas no seu jornal
Mas antes, é preciso escolher o Professor do Mês.
Todas as Iniciativas DN