Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Aviação

Trabalhadores da NAV desconvocam greve

por Lusa  

Os sindicatos dos trabalhadores da NAV decidiram esta madrugada desconvocar a greve que estava prevista para os próximos cinco dias, informou a Comissão de Trabalhadores da empresa responsável pela gestão do espaço aéreo.

"Esta decisão resulta do facto de se terem aberto, junto das Tutelas (Economia e Finanças), vias de diálogo até aqui inexistentes e do compromisso em ser analisada, em conjunto com sindicatos e empresa, a especificidade do modelo de negócio da NAV Portugal e soluções que evitem a perda anual de milhões de euros", refere a nota da Comissão de Trabalhadores da NAV enviada à agência Lusa.

Os trabalhadores da NAV Portugal esperam agora "o empenhamento político efetivo do Governo no processo de diálogo (...) para se encontrarem respostas concretas à situação da empresa e dos seus colaboradores" e garantem que se manterão "expectantes e atentos aos desenvolvimentos" futuros.

A Comissão de Trabalhadores da NAV lamenta "ter tido de recorrer à greve como meio para desbloquear uma nova fase neste processo, que dura já há 18 meses, e ao qual não tem sido prestada a necessária atenção".

"Este arrastamento da situação é ainda mais incompreensível quando se constata que a própria Administração da empresa, nomeada pelo atual Governo em fevereiro, ter dado nota pública das características particulares do modelo de negócio da NAV Portugal e do paradoxo das soluções em vigor", conclui o comunicado, ao recordar que a empresa "é inteiramente autofinanciada, fortemente exportadora e com dependência nula em relação ao Orçamento do Estado".

A greve dos trabalhadores da NAV estava prevista arrancar na sexta-feira e prolongar-se até 03 de julho, depois da paralisação de maio de cinco dias, que afetou centenas de voos.


Patrocínio
 
1954Visualizações
2Impressões
34Comentários
3Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar




PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Aumento de capital é suficiente para resolver crise no BES?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper