Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Na Colômbia

Passos procura na América Latina interesse na TAP

 

Passos procura na América Latina interesse na TAP
Fotografia © REUTERS/Fredy Builes

O primeiro-ministro afirmou hoje, em Bogotá, que o Governo vai aproveitar esta visita à Colômbia para procurar atrair interessados na privatização da TAP, empresa que, no seu entender, poderá interessar a investidores da América Latina.

Em declarações aos jornalistas, no final de um encontro com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, o primeiro-ministro considerou que "a TAP é uma empresa que tem um conjunto de ligações entre a Europa e América Latina particularmente rica", em especial com o Brasil.

"Donde, é importante que parceiros investidores da América Latina possam também olhar para este processo de privatização, porque podem também ter interesse nele, e essa mensagem não deixarei de veicular aqui na Colômbia também", acrescentou.

Antes, Passos Coelho referiu que "há uma manifestação de interesse, de princípio, por parte de uma empresa colombiana, que é a Avianca, no processo de privatização da TAP", mas assinalou que este só será aberto quando o Conselho de Ministros aprovar os respetivos caderno de encargos e calendário.

A seu ver, "é natural que todos os principais interessados se reservem para observar as condições específicas que serão reveladas".

"Seja como for, neste momento em que ainda não se iniciou formalmente o processo, não deixaremos de ouvir todos os potenciais interessados e, mais até, não deixaremos de dar esta mensagem positiva que procure atrair interessados para o processo de privatização. E, portanto, não deixarei de o fazer aqui também na Colômbia", completou.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
2466Visualizações
3Impressões
11Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Edição 150 Anos DN - 300x100




PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Polícia deve vigiar megaencontros marcados pelo Facebook como o do Vasco da Gama?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper