Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


PSD

Execução orçamental é "tarefa hercúlea" do Governo

por Lusa  

O líder parlamentar do PSD considerou hoje que a execução orçamental deste ano é uma "tarefa hercúlea" a cargo do Governo e que o processo de consolidação das contas públicas não tem paralelo na História democrática portuguesa.

Luís Montenegro falava aos jornalistas, depois de confrontado com as declarações do ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, na quinta-feira, em Bruxelas, sobre a existência de incertezas ao nível da execução orçamental, sobretudo no domínio das receitas fiscais.

O presidente do Grupo Parlamentar do PSD alegou que ainda não são conhecidos os resultados da execução orçamental, mas referiu que o ministro das Finanças sempre tem salientado que a execução do Orçamento do Estado para 2012 "é uma tarefa hercúlea, com uma exigência absoluta em termos de esforço de ajustamento".

"É um esforço de ajustamento sem paralelo na Histórias da democracia portuguesa. É a primeira vez que estamos a fazer uma diminuição do défice tão acentuada e o PSD continua a acreditar que seremos capazes de o fazer", disse.

Luís Montenegro frisou ainda que não haverá qualquer desaceleração no que respeita ao nível de exigência da consolidação orçamental.

"Vamos continuar a cumprir de forma exigente as disposições do Orçamento, tendo em vista que Portugal cumpra as metas, que representam uma compromisso e que são alcançáveis", acrescentou.


Patrocínio
 
1727Visualizações
0Impressões
44Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar




PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a prova de avaliação aos professores?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper