Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Contadores avariados

EDP vai compensar "muito em breve" 30 mil clientes

por Lusa  

A EDP vai compensar "muito em breve" os clientes que foram prejudicados por um desacerto horário nos contadores de eletricidade, disse à Lusa o presidente da EDP Distribuição, adiantando que nesta situação estão 30.000 consumidores devidamente identificados.

"Fizemos uma análise exaustiva e sabemos quantos contadores estão afetados, o nome e a morada dos clientes a ser compensados e, logo que o regulador defina, acionaremos os mecanismos para proceder ao pagamento", disse o presidente da EDP Distribuição, João Torres.

Em declarações à Lusa, João Torres explicou que os contadores em que foram detetadas avarias estão a ser substituídos, um processo que deverá estar concluído ainda este mês, referindo que a elétrica vai "atuar junto dos fornecedores dos contadores na devida medida".

A DECO denunciou na passada terça-feira a existência de anomalias nos relógios de cerca de 60 por cento dos contadores bi e tri-horários, numa análise a 165 habitações, considerando que o erro pode afetar 480.000 consumidores que estão a pagar mais do que deveriam na sua conta da eletricidade.

Mas as contas da elétrica liderada por António Mexia apontam para 70.000 contadores com avarias, sendo que apenas em 30.000 casos os consumidores são prejudicados.

"Identificámos uma série limitada de contadores onde aconteceu aquela avaria, que se traduz no funcionamento menos correto do relógio, sendo que encontrámos cerca de 30 mil contadores em que os clientes estariam a ser penalizados e também encontrámos cerca de 40 mil contadores em que o defeito [hora adiantada] beneficia o cliente", afirmou o presidente da EDP Distribuição.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
3347Visualizações
19Impressões
4Comentários
3Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar




PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a prova de avaliação aos professores?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper