por Lusa
A EDP vai compensar "muito em breve" os clientes que foram prejudicados por um desacerto horário nos contadores de eletricidade, disse à Lusa o presidente da EDP Distribuição, adiantando que nesta situação estão 30.000 consumidores devidamente identificados.
"Fizemos uma análise exaustiva e sabemos quantos contadores estão afetados, o nome e a morada dos clientes a ser compensados e, logo que o regulador defina, acionaremos os mecanismos para proceder ao pagamento", disse o presidente da EDP Distribuição, João Torres.
Em declarações à Lusa, João Torres explicou que os contadores em que foram detetadas avarias estão a ser substituídos, um processo que deverá estar concluído ainda este mês, referindo que a elétrica vai "atuar junto dos fornecedores dos contadores na devida medida".
A DECO denunciou na passada terça-feira a existência de anomalias nos relógios de cerca de 60 por cento dos contadores bi e tri-horários, numa análise a 165 habitações, considerando que o erro pode afetar 480.000 consumidores que estão a pagar mais do que deveriam na sua conta da eletricidade.
Mas as contas da elétrica liderada por António Mexia apontam para 70.000 contadores com avarias, sendo que apenas em 30.000 casos os consumidores são prejudicados.
"Identificámos uma série limitada de contadores onde aconteceu aquela avaria, que se traduz no funcionamento menos correto do relógio, sendo que encontrámos cerca de 30 mil contadores em que os clientes estariam a ser penalizados e também encontrámos cerca de 40 mil contadores em que o defeito [hora adiantada] beneficia o cliente", afirmou o presidente da EDP Distribuição.
"EDP disse que compensaria os clientes"
EDP vai ter de pagar 4,1 milhões a 105.869 clientes
PS exige ouvir ERSE sobre anomalias nos contadores da luz
"Podíamos ter dito, mas esperámos pelo regulador"
Três mil pessoas reclamam anomalias nos contadores
Carlos Alberto
Recorda as batalhas épicas de ...
há 340 dias, 22 horas e 16 minutos
DSM
EDP vai compensar "muito em breve" ...
há 341 dias, 1 hora e 37 minutos
JMC
Já não basta poluírem e desordenarem ...
há 341 dias, 1 hora e 58 minutos
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Cão resgatado em direto durante entrevista televisiva
Parlamento britânico aprova casamento gay
Barcelona-Benfica abre final a quatro da Euroliga
Portugal apresenta candidatura ao Mundial de 2015
Governo não tem de mostrar fotos do corpo de Bin Laden
Campeões de andebol e hóquei correm por mais troféus
Conselheiros de Estado discutiram eleições antecipadas
Selena Gomez beija Bieber em evento
Produtor do Fundão vende folhas de tabaco pela Internet
Brad Pitt diz que deixou as drogas há dez anos
Homem que se suicidou era contra casamento gay
Moutinho e James no Monaco por 70 milhões
"Eleições seriam mais problema do que solução"
Maioria dos jovens acha normal a violência no namoro
Euro "cria obrigações à Alemanha" perante Portugal
Barroso diz ser urgente acelerar combate à fraude fiscal
Leonardo Jardim é uma boa escolha para treinador do Sporting?
Movimento Híper Saudável
Um estudo de proporções oceânicas no seu jornal
Mas antes, é preciso escolher o Professor do Mês.
Todas as Iniciativas DN