Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Empresária detém 15% da empresa

Isabel dos Santos torna-se na maior acionista da Zon

por Joana Petiz  

A empresária angolana Isabel dos Santos passou a deter uma participação de quase 15 por cento no capital social da Zon Multimédia, depois de hoje ter comprado mais quase cinco por cento do capital social da empresa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Zon Multimédia transmitiu uma informação que lhe foi comunicada pela Jadeium, empresa de direito holandês detida por Isabel dos Santos.

A Jadeium informa que celebrou um "contrato de compra e venda de 15.200.427 ações, representativas de 4,918 por cento do capital social e dos direitos de voto da Zon Multimédia".

Desta forma, prossegue a nota, Isabel dos Santos passa a deter uma participação qualificada de 14,918 por cento do capital social e respetivos direitos de voto da empresa liderada por Rodrigo Costa, "desconsiderando quaisquer ações próprias que esta sociedade possa deter".

Isto porque a empresária já detinha uma participação de 10 por cento do capital social e respetivos direitos de voto na Zon, através da Kento Holding Limited, uma sociedade controlada diretamente por Isabel dos Santos, filha do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

Leia mais ema sua marca de economia


Patrocínio
 
3552Visualizações
8Impressões
31Comentários
5Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar




PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Acredita que Ricardo Salgado vai ter um julgamento justo?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper