Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


A exemplo de TAP e CGD

Casa da Moeda pede exceção a cortes

por Lusa  

Mais de uma centena de trabalhadores da Casa da Moeda concentraram-se hoje em frente da empresa, em Lisboa, exigindo que os salários não sejam cortados este ano, à semelhança do que foi decidido para a TAP e para a CGD.

"Os trabalhadores estão aqui para exigir os mesmos direitos que o Governo decidiu, a título de exceção, para algumas empresas do setor empresarial do Estado, e em protesto contra o congelamento dos salários do ano de 2010, 2011 e de 2012", disse à agência Lusa o dirigente sindical Navalha Garcia.

Reunidos em plenário junto da Casa da Moeda, depois de os 'Homens da Luta' terem cantado "o que faz falta é dar moeda à malta, o que faz falta...", os trabalhadores manifestaram-se também contra o corte nos subsídios de férias e Natal este ano.

Além disso, criticaram a administração da Casa da Moeda por ter congelado as progressões nas carreiras, quando a empresa deu lucros da ordem dos 23 milhões de euros em 2011 e no ano anterior.

O dirigente do Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente (SITE), Navalha Garcia, referiu ainda que, como foi decidido no último plenário, no dia 20 de março, os trabalhadores vão "voltar aqui", à Casa da Moeda, para demonstrarem "a sua indignação".

No final do plenário foi aprovada uma resolução para perspetivar "novas formas de luta em relação ao futuro" e que passam pela próxima concentração junto à empresa, em Lisboa.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2109Visualizações
12Impressões
17Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Empresas na Caixa 300x100 DN




PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

O PS devia dizer já como reestruturar a dívida?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper